sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sem-mandatos buscam vínculos com política local

Ex-vereadores não eleitos planejam, de alguma forma, manter em algum cargo em Montes Claros

RUBENS SANTANA

Os nove ex-vereadores de Montes Claros que não conseguiram a reeleição ou não quiseram concorrer ao Legislativo em 2008 ainda mantêm, ou planejam manter, algum vínculo com a política local. As movimentações dos sem-mandatos incluem desde aspirações a cargos na prefeitura até o simples retorno ao cotidiano de servidor municipal ou estadual.
Os ex-parlamentares Rosemberg Medeiros (DEM), Guilherme Dias Ramos, Guila (PR),
Ademar Bicalho e Fátima Pereira Macêdo (PTB), Sebastião Pimenta (PDT), Junior de Samambaia e Aurindo Ribeiro (PPS), Eurípedes Xavier, o Lipa (PC do B) e Cori Ribeiro (PPS) quiseram garantir mais quatro anos na Câmara, mas o desempenho nas urnas não foi suficiente, com exceção do Cori, que não tentou a reeleição e Sebastião Pimenta, que concorreu como vice-prefeito do candidato e deputado estadual Ruy Muniz (DEM).

Cori Ribeiro preferiu não disputar um novo mandato e Sebastião Pimenta, tentou concorrer como vice-prefeito do candidato Ruy Muniz.
Mesmo tendo concorrido como candidato a vice-prefeito de um
adversário político, Sebastião Pimenta apoiou Luiz Tadeu Leite no segundo turno e foi empossado secretário da Juventude, Esportes e Lazer.




Funcionário de uma empresa estatal como bancário há mais de 19 anos, e vereador por quatro mandatos consecutivos, Lipa Xavier conta que faltou pouco para se reeleger, porém, aguarda para essa semana seja nomeado secretário-adjunto de Cultura.





Fátima Pereira não conseguiu a reeleição e foi empossada como secretária-adjunta e responde interinamente na Pasta de Educação.


Posteriormente as eleições de 2008 e não ter conseguido uma margem de votos que o recolocaria na Câmara Municipal, o comerciante Ademar Bicalho, aguarda a indicação do prefeito Luiz Tadeu Leite, para ser secretário-adjunto de alguma Pasta. O ex-vereador tem levado a sério a possibilidade de ter um cargo no governo municipal e até lamentou o fato de o primeiro escalão já ter sido definido.

O democrata Rosemberg Medeiros -
cardiologista em hospital da cidade é
suplente do DEM, na Câmara Municipal.
Ele é cogitado para ser diretor do hospital
Alpheu de Quadros ou algum cargo na Secretaria de Ação Social.






O empresário Guila Ramos é o primeiro suplente do Partido Republicano e foi empossado secretário-adjunto de Comércio e Indústria.

O contabilista Júnior de Samambaia, que também não conseguiu a reeleição no último pleito, já teria sido convidado pelo prefeito Luiz Tadeu Leite a assumir a Gerência de Agricultura.

Nenhum comentário: