segunda-feira, 6 de julho de 2009

Final de semana sangento

Quatro assassinatos em Montes Claros
Matadores voltam a atacar e elevam para 41 o número de homicídios no ano

Corpo do homem de aproximadamente 26 anos ainda não foi identificado

RUBENS SANTANA

Ao menos cinco pessoas foram baleadas resultando em quatro mortes durante o fim de semana em Montes Claros. O primeiro assassinato aconteceu na madrugada de sábado, 4, na região das Acácias, próximo ao bairro Independência.

Informações preliminares davam conta que uma testemunha escutou alguns disparos no final de uma rua, próximo ao córrego das Melancias. A PM foi ao local e constatou a morte de um homem de aproximadamente 26 anos que até o fechamento desta edição não havia sido identificado.
O perito João Maurício Dias, compareceu ao local e constatou duas perfurações no rosto, sendo uma no olho direito e o outro tiro próximo da orelha.

Há informações de que o local em que foi encontrado o corpo é um local escuro, deserto e próximo a um matagal. Os militares que registraram a ocorrência informaram que possivelmente, os bandidos pegaram o homem em algum bairro e levaram até o local para praticar o crime. Isso porque, de acordo com eles, o homem estava com um boné dentro da calça, típico de quem anda de moto e tira o boné para utilizar o capacete.

Os policiais informaram ainda que, no local não foi encontrada nenhuma cápsula de revólver, porém, um orifício no chão foi encontrado próximo à cabeça do homem. Segundo João Mauricio, possivelmente de um disparo no momento que a vítima já se encontrava caída atingindo o terreno. O perito fez os trabalhos de costume e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

“Waguinho” morto na porta de casa

O segundo assassinato foi registrado pela Polícia Militar por volta das 22hs de sábado, 4, na rua Bela Vista, bairro Nossa Senhora das Graças.

De acordo com informações das testemunhas, Thiago Santos de Oliveira e Gilliard Pereira dos Santos, eles estavam na companhia da vítima Wagner Pereira dos Santos, de 19 anos, na porta de sua residência. Dois desconhecidos com capacetes, chegaram em uma moto vermelha, o condutor alto e forte, o passageiro baixo armado com um revólver, desceu do veículo e após empurrar as duas testemunhas com arma em punho iniciou uma série de disparos contra a vítima. Ele correu para dentro da sua casa, contudo, foi seguido pelo atirador até dentro do quintal da casa. Ainda no quintal ele atirou diversas vezes contra “Waguinho”.

Uma equipe de enfermeiros do Serviço de Atendimento de Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e socorreu a vítima até um hospital da cidade. Porém, ao dar entrada no hospital ele morreu.

Foi constatado no corpo de Wagner três perfurações nas costas, uma abaixo do queixo, uma no punho esquerdo, uma no punho direito, uma no abdômen, uma no antebraço, uma no tórax e uma na cabeça. Os matadores fugiram. No local do crime foi recolhido pelo perito um projétil intacto, sendo encontrado pela equipe na roupa da vítima outro projétil.
Houve rastreamento, porém até o momento sem êxito.

Fuzilado no Doutor João Alves

com mais de sete tiros



Segundo informações da PM, Lindomar tinha envolvimento com o tráfico de drogas na cidade

O terceiro homicídio foi registrado por volta das 1hs30 da madrugada de ontem na avenida Leonel Beirão de Jesus, bairro Doutor João Alves em Montes Claros. Lindomar Alves da Silva, conhecido por “Negão” foi fuzilado com sete tiros. Ele tinha uma passagem pelos meios policiais.

O perito Edilberto Colares esteve no local e constatou duas perfurações na cabeça, uma no nariz, uma no peito, uma nas costas, uma no braço direito, e uma na cintura. Próximo ao corpo de Lindomar, foram encontradas seis cápsulas calibre 38.

Segundo informações de testemunhas no local, Lindomar estava a pé quando foi surpreendido por dois homens, um deles armado com um revólver, atirou várias vezes nele. Há informações que o atirador não satisfeito recarregou o revólver e atirou outras vezes. Eles fugiram a pé em direção à linha férrea. As testemunhas não informaram com que roupa os bandidos estavam vestidos.

Informações preliminares dos amigos de Lindomar dão conta que, ele estava na companhia de diversos amigos no parque de exposições. Em determinado momento, ele se perdeu dos companheiros e ficou sozinho. Resolveu ir embora a pé. Ele morava no bairro Santo Inácio.
Como em diversos assassinatos na cidade, esse também tem envolvimento com drogas. Há informações que “Negão” além de ser usuário de drogas, também era um traficante e andava na companhia de um outro traficante do bairro Itatiaia, conhecido por “Demi”.
Após os trabalhos de costume, o perito Edilberto Colares liberou o corpo para o serviço funeral.

Bandidos são barrados em festa no
Monte Alegre e atiram

O que era pra ser um fim de semana com festas na casa de três universitários que moram sozinhos na rua Gerânio, bairro Monte Alegre, acabou se transformando em tragédia.
Três acadêmicos resolveram fazer uma “festinha” em sua residência.

Por volta das 3hs da madrugada de ontem, uns desconhecidos chegaram em um carro grafite e foram barrados pelos estudantes não permitindo suas entradas. Os ocupantes foram embora e retornaram momentos depois, um deles armado com um revólver atirou diversas vezes contra os frequentadores. Um dos tiros acertou Stanley Gonçalves Oliveira, de 19 anos, nas costas. Ele morreu quando era socorrido para um hospital da cidade.

Clovis Fabio Mendes,19, também levou um tiro que ficou alojado nas costas. Ele foi socorrido para um hospital e até o fechamento desta edição, não houve informações do estado de saude dele. A Polícia Militar informou que já identificou um dos ocupantes do veículo. Rodrigo Silva Gonçalves, de 21 anos, morador do bairro de Lourdes pode ser preso a qualquer momento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado comunicador,

Porque vc aborda só manchetes policiais... não haveria outros assuntos mais interessante como o caso das demissões, como vc tratou em fev? Porque essa enfase no estilo "tropa de Choque"? Qual é a teoria que te move a só trabalhar a descrição da violência? Porque nã trabalhar as razões da violência?

Anônimo disse...

bandido bom é morto e enterrado de cabeça pra baixo pra nao ocupar espaço!