quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tráfico

PM prende dois homens e quatro menores são detidos

DIVULGAÇÃO/PM
Um adolescente afirmou para a PM que é o proprietário de todo o material apreendido

RUBENS SANTANA

Ao menos cinco menores foram detidos e um homem preso pela Polícia Militar no final da tarde de ontem, suspeitos de envolvimento e associação com o tráfico de drogas, na avenida São Judas Tadeu, bairro São Judas em Montes Claros.

Segundo informações da PM, uma equipe de militares do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv), estava investigando o local há alguns dias. Um policial do Gipv informou que há uns dois meses atrás, eles estiveram no local, porém, os bandidos esconderam as drogas e armas em um outro local. De posse de informações de denúncias anônimas de moradores próximos ao local, supostamente o local estava sendo usado novamente para tráfico de drogas. Os militares do Gipv, com o apoio dos policiais da Ronda Ostensiva com Cães (Rocca) soldados Euder e Igor, comandado pelo cabo Elton, compareceram ao local e encontraram um revólver calibre 38 e 11 munições, quatro aparelhos celulares, uma touca ninja, duas chaves mixa, quatro pedras de crack, R$ 18 em dinheiro, dois cheques no valor R$ 339, além de diversos documentos pessoais e de veículos.

Adolescente de 16 anos assume a arma e os materiais
Os adolescentes apreendidos junto com dois homens que foram presos

Os militares abordaram no local, Wadson Coelho Paulino e Flávio Silva Mendes, ambos com 20 anos e com seis passagens pelos meios policiais. Em consulta ao banco de dados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), foi constatado que Wadson tem um processo em seu nome por porte ilegal de armas. No nome de Flávio, foram constatados quatro processos, dois por crime contra o patrimônio além de um por porte ilegal de armas.

Eles encontraram ainda quatro adolescentes de 14, 15, 16, e 17 anos que foram apreendidos. Ainda de acordo com a PM, o adolescente de 16 anos assumiu a propriedade da arma de fogo e de todos os materiais encontrados no local. O menor informou que os outros adolescentes, além de Wadson e Flávio, estavam ali para a compra de drogas.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão dos autores, a apreensão dos adolescentes, em conflito com a lei e dos materiais, sendo entregues na Delegacia de Polícia.

Um comentário:

Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais disse...

Nós Agentes de Segurança socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando o endereço de nosso blog que é uma de nossas ferramentas de luta para valorização dos servidores e de todo o sistema socioeducativo de Minas e do País.
www.agentesocioeducativo.blogspot.com
Mandamos um forte abraço.