Fotos

As poucas chuvas que caíram no último final de semana em Montes Claros mostraram a vulnerabilidade de ruas e avenidas. É preciso de um trabalho urgente para que nossa região não fique isolada. Com pouca chuva é possível verificar que algumas ruas ficam intransitáveis. Na foto, uma rua do Bairro Floresta.  




Pouco menos de 50 metros faltam para serem asfaltados na Rua Raimundo Fernandes Dias (antiga Rua B), no Bairro Renascença. No período de chuva, a via desafia as autoridades políticas e, em tempo de seca, a poeira, lixo e entulho mostra a falta de políticas públicas para com a região.




A partir do primeiro dia do próximo ano, a população montes-clarense vai ter uma nova Câmara Municipal, com algumas renovações. Embora alguns sejam novidades, nos bastidores políticos era presumível a eleição de alguns nomes. Quem acompanhava sabia que a possível vitória nas urnas de alguns novatos ao cargo não seria surpresa. 
A vitória do vereador eleito Irmão Waldiney (PHS), para alguns da imprensa montes-clarense foi surpresa, mas para quem andava diariamente pela área central da cidade, era possível perceber o corpo-a-corpo que ele fazia com os trabalhadores do comércio, mas principalmente com todas as pessoas que estavam pelo Centro de Montes Claros. 
As outras novidades na Câmara do próximo ano são: 1 Claudio Prates (PTB), Fabio Neves (PHS), Professor André Ricardo (PV), Oliveira Lega (DEM), Marly (PDT), Fernandão Anjo do Futuro  (PRTB), Dr. Valdivino (PMDB), Idelfonso da Saúde (PMDB), Ladislau (PMDB), Diu Andrade (PSL), Pastor Altemar (PSDB), Rodrigo Cadeirante (PTN), Sergio Pereira (PSL), Gera do Chica (PMN) e Eduardo Madureira (PT). 
Na análise de alguns especialistas em política, não foi surpresa o partido do PMDB ter perdido uma cadeira no legislativo, face à grande rejeição do partido do prefeito Luiz Tadeu Leite e do pífio trabalho exercido pelos vereadores Pastor Elair e Frank Cabeleireiro. Porém, além dessas opiniões, surpresa mesmo foi o PPS que tinha dois vereadores, não ter conseguido eleger nenhum candidato. Enquanto isso, o PTN que tinha apenas o vereador Dr. Silveira, agora conta com um correligionário, o Rodrigo Cadeirante. O mesmo aconteceu com o PV de Edwan do Detran que agora tem também o professor André Ricardo. O Partido de Diu Andrade (PSL) também fez dois vereadores, juntamente com o PHS do Irmao Waldiney e do líder comunitário Fabio Neves. 
Com uma grande renovação, a partir do próximo ano, a população montes-clarense vai poder acompanhar o trabalho dos novos vereadores que, com o aumento do número de cadeiras no legislativo, uma nova liderança política possa surgir em busca de vôos maiores para que a cidade não continue num retrocesso administrativo como nos últimos anos. 


Rua F, Bairro Renascença. Principal ponto de acesso à ETE - Estação de Tratamento de Esgoto e, agora, com passagens de vários ônibus da empresa que atende ao bairro. A rua, ainda é da velha estrutura deixada em meados de 1982 quando o atual prefeito 'calçou' as vias do bairro. Poderia acontecer de a empresa de ônibus que atende aos moradores cobrar do executivo o asfaltamento dessa rua. Motoristas precisam trafegar bem lentos para não caírem nos buracos formados no local. 
  

Bairro Village do Lago I


Bairro Planalto


 Bairro Planalto


Quadra do Planalto se encontra abandonada, literalmente


Bairro Alice Maia


Bairro Planalto


Quadra de esportes do Bairro JK


Avenida Sidney Chaves, área central de Montes Claros 


Bairro Floreta


Córrego no fundo do Bairro Santa Cecília


Bairro Alice Maia



Avenida Sidney Chaves, área central de Montes Claros 



Vila Exposição




Vila Exposição




Village do Lago I 


Acesso ao Distrito Industrial
Rua Menino Jesus de Praga no Bairro Renascença. 

Menos de 50 metros da via sem asfalto. Há mais de 30 anos os moradores do local aguardam ansiosamente um administrador eficiente para resolver os problemas no local.










Uma das ruas do Bairro Village do Lago I



Rua G no Bairro Renascença



Avenida Escolástica no Bairro Alice Maia



Rua localizada a menos de 200 metros 

da área central de Montes Claros



Carroceiro joga entulho em lote vago próximo a um córrego no Bairro Renascença


Cratera na Avenida Minas Gerais no Bairro Renascença



Avenida Sidney Chaves: o que aconteceu?
O que poderia ser uma grande opção de desvio do trânsito pesado da área central de Montes Claros para o Distrito Industrial e saída para Januária na rodovia BR 135, a conclusão do final da Avenida Sidney Chaves no Bairro Renascença esbarra em políticas demagogas e administradores que não preocupam com viabilidades de acessibilidades de novos corredores de trânsito. 
Veja mais detalhes clicando aqui.




Até quando?

A ponte sobre a linha férrea que divide os Bairros JK e Floresta, um dos principais pontos de acesso à região do Grande Renascença, precisa ser duplicada urgentemente.




Rua Raimundo Fernandes Dias (antiga Rua B)

A falta de fiscalização por parte do poder público, somada a falta de conscientização por parte de alguns moradores e carroceiros, tem transformado um lote vago na Rua Raimundo Fernandes Dias (antiga Rua B), no  Bairro Renascença, em um verdadeiro depósito de lixos e  entulhos. O lixão, como é o nome do local dado pelos moradores, resultou na proliferação de animais peçonhentos e deixado quem mora próximo ao local, com receio de deixarem crianças brincar na rua. Pouco menos de 50 metros naquela via  é o que falta para ser asfaltado. Provavelmente por não possuir moradias, mas no local, diariamente, diversas pessoas passam por aquela rua.









Nenhum comentário: