sexta-feira, 8 de novembro de 2019

COMPLEXO VIÁRIO JOÃO XXIII

Avançam as obras de construção da ponte sobre o rio Vieira

Texto: Rubens Santana
Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros já deu início às obras de construção do Complexo Viário João XXlll (área central da cidade). A empresa que está executando a obra, contratada pela Prefeitura via licitação, concluiu os serviços de preparação do terreno para a colocação da máquina "bate-estaca" necessária para a perfuração e concretagem do local onde será construída uma nova ponte sobre o rio Vieira, nas imediações do Mercado Central Christo Raeff.
Na manhã desta quarta-feira, 7, a empreiteira começou a perfuração do solo, onde serão afixadas as estacas para a sustentação das duas pontes. A construção de duas novas pontes, além da duplicação da já existente, irá reduzir o trânsito na confluência da avenida João XXlll com a Esteves Rodrigues (Sanitária), trazendo mais agilidade ao trânsito da região.
Há anos, a ponte existente no local vem sofrendo com o desgaste natural do tempo e o aumento do tráfego de veículos, o que contribuiu para ela ficasse totalmente vulnerável. Mais de 70 mil veículos passam pelo local diariamente e, com a construção dos novos acessos, o tráfego vai ser mais organizado, garantindo maior segurança para os pedestres.



Nenhum comentário: