sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Servidor público municipal pode contratar o serviço a partir desta segunda-feira, 11




Texto: Rubens Santana
Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros vai oferecer ao servidor público o serviço de crédito consignado em folha a partir desta segunda-feira, 11. Depois de concluir todo o processo licitatório, o prefeito Humberto Souto homologou o contrato com o credenciamento das instituições financeiras interessadas em oferecer o serviço para os servidores ativos, inativos e pensionistas. Em um primeiro momento, as instituições financeiras fizeram a opção por conceder o empréstimo consignado somente para os servidores efetivos. 

Conforme consta no edital, a modalidade de empréstimo permite que as parcelas sejam descontadas diretamente em folha de pagamento/benefício. “Os juros praticados são menores que em outras modalidades de empréstimo, fator que propicia um ganho ao servidor na construção dos seus objetivos e planos”, destaca Cláudio Rodrigues, secretário Municipal de Planejamento e Gestão. 

A atual Administração preocupou-se, ainda, em buscar, mediante o processo licitatório e da análise da melhor técnica e do menor preço, oferecer serviços com as menores taxas de juros, para que o servidor público possa ter a opção de escolha de diferentes instituições financeiras para a contratação do serviço.

Conforme o credenciamento, foram habilitadas as instituições Banco Bradesco, Viver Previdência, Caixa Econômica Federal e Santander. A Caixa Econômica Federal está oferecendo o serviço com juros de 1,44% ao mês. Porém, até o dia 14/11/2019, a instituição vai realizar transações com juros de 1,34% a.m. 

O Banco Santander está oferecendo juros de 1,29% ao mês para o servidor correntista na instituição, e 1,35% a.m. para não correntistas. Os Bancos Bradesco e Viver Previdência não informaram as taxas de juros mensais praticadas pela instituição.

Nenhum comentário: