sexta-feira, 20 de maio de 2011

39º assassinato

Piolho é o principal suspeito de matar Belchior

A Polícia Militar realiza diligências pela região sul de Montes Claros visando prender Paulo Henrique Silva, o Piolho, principal suspeito de matar Belchior Fabriciano da Costa, de 28 anos, o Fabrição, na noite de quarta-feira, 18, no Beco F, Bairro Chiquinho Guimarães.

Fotos: PM

Belchior Fabriciano da Costa, de 28 anos, o Fabrição, foi a 39ª assassinato em Montes Claros

Segundo a PM, Elizangela Pereira Santos, companheira da vítima, contou que estava na companhia do amásio na casa onde mora quando por volta das 22hs, Piolho na companhia de uma pessoa conhecida pelo apelido de Wastinho, bateu no portão procurando por Fabrição. A vítima recebeu os supostos matadores sem saber que naquele momento seus dias seriam interrompidos em alguns instantes.

Elizangela contou ainda que a conversa era amigável e não sabia que o pior estava por vir. Deixou os suspeitos conversando com o companheiro no portão e entrou para a casa. Em determinado momento ouviu uma discussão seguido de vários tiros.

Ao sair no portão onde existia uma conversa amigável até instantes antes, ela encontra o companheiro caído ao chão e com o rosto todo ensangüentado. Tiros acertaram Fabrição na cabeça e no peito esquerdo. Além de matar Belchior, os tiros acertaram ainda uma pessoa que estava próximo ao local do crime. Wanderson Flavio Santos Pereira foi acertado no pescoço e na barriga. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu para o hospital Aroldo Tourinho e não corre risco de morrer. Os matadores fugiram em duas bicicletas e ainda não foram localizados.

Tiros acertaram Fabrição na cabeça e no peito esquerdo.

Ainda segundo a PM, motivos da desavença entre vítimas e autores provavelmente pela disputa pelo trafico de drogas na região foi o motivo do assassinato de Belchior. A PM contou ainda que Fabrição era um dos principais traficantes atuantes de Montes Claros. Num quarto onde a vítima morava foi encontrado e apreendido os seguintes objetos: pequena porção de maconha, celular, embalagens plásticas, normalmente usadas para embalar drogas e uma balança de precisão. Ele possuía cinco passagens pela polícia. Este é o 6º assassinato do mês de maio, o 39º do ano em Montes Claros.

Nenhum comentário: