quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tentativa de homicídio

Mulher baleada no Independência

Uma mulher sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem, na rua Portugal, bairro Independência em Montes Claros.

Vizinhos solicitaram a presença da PM e informaram que por volta de 1 hora da madrugada, encontraram o corpo de Aparecida Moreira dos Santos, de 27 anos, com uma passagem pelos meios policiais, no chão e sangrando.

Informações de vizinhos próximos ao local onde Aparecida foi baleada dão conta que, possivelmente ela é usuária de drogas e que poderia ter dívidas com traficantes do bairro.
A equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência compareceu ao local e constatou que Aparecida havia sido atingida por quatro tiros, sendo dois no pescoço, um no rosto no lado esquerdo e outro no antibraço esquerdo.

Ela foi socorrida para o pronto-socorro da Santa Casa onde passou por uma cirurgia para retirada dos projéteis e não corre risco de morte. Com mais essa tentativa de homicídio, esse é mais um caso que está sendo investigado pela Polícia Civil.


Mulheres também viciadas em drogas

Ao longo do desenvolvimento da humanidade, as mulheres sempre foram vítimas de discriminação. O preconceito social não é diferente quando o assunto é o uso de drogas por elas. Uma mulher usuária de drogas é mais segregada do que os homens.

Em geral, as pesquisas sobre o consumo de drogas apontam que as mulheres utilizam em menor quantidade e com menos frequência que os homens algumas substâncias psicoativas.
No entanto, nos últimos anos, este quadro tem se modificado. Os padrões de consumo de álcool, tabaco e drogas ilícitas no gênero feminino têm se aproximado cada vez mais dos observados entre o sexo oposto. Esse consumo tem superado os índices apresentados pelos homens no caso do uso de medicamentos antidepressivos, ansiolíticos e anorexígenos.

Nenhum comentário: