quarta-feira, 27 de maio de 2009

Maracanã

Moradores afirmam que “Giliard” era o terror do bairro
Com a prisão de Giliard, a Polícia Civil investiga quantos assaltos ele cometeu com sua gangue nos últimos meses

RUBENS SANTANA

Como o Blog Jornalimo Montes Claros havia divulgado na postagem de terça-feira, 26, a Polícia Militar de Montes Claros desmantelou a quadrilha que assaltava na zona sul da cidade e diversas chácaras próximas a comunidade do São Geraldo II.

Diversos moradores do bairro Maracanã ligaram para o blogueiro e informaram que através da matéria, eles reconheceram Giliard Fernandes Ruas, 24, e sua turma que foram presos na manhã de terça-feira, de ser os principais ladrões que estavam aterrorizando comerciantes e moradores do bairro.

A comerciante M,S,C., que preferiu citar somente as iniciais do seu nome, com medo de represálias dos bandidos caso eles sejam liberados pela Justiça, informou que moradores e comerciantes do bairro ficaram mais aliviados com a prisão da quadrilha, porém, ainda sentem medo, isso porque, segundo ela, nos últimos anos, a Justiça não consegue deixar presos os bandidos. “A PM prende e os bandidos estão sempre soltos. Alguma coisa está errada. Será que os juizes não percebem que esses bandidos têm que ficar é preso?”, questiona a comerciante observando que já está na hora dos políticos reformarem o Código Penal que já se encontra totalmente defasado. Ela informou ainda que reconheceria Giliard sendo um dos assaltantes do seu comércio.

Uma moradora que também optou por não se identificar, informou que Giliard e sua turma compareceram até a sua residência no início do mês e tocaram o interfone.
Ao atender, ela foi surpreendida por um bandido que anunciou o assalto. Nesse mesmo momento, três bandidos aramados com revólveres também entraram.

A moradora além de ter sido agredida com um soco na boca, foi amarrada e presa no banheiro. Os bandidos roubaram o veículo, um cofre contendo R$ 5 mil em dinheiro e documentos, aparelho DVD e um celular.

Outro comerciante, H,R,T., ligou para redação e informou que também foi assaltado por Giliard e sua turma. “Eles chegaram aqui, além de me ameaçar, ameaçaram todos os clientes que ficaram apavorados. Foi um terror. Eles não têm escrúpulos. São realmente os assaltantes que estavam aterrorizando os comerciantes do bairro”, afirma o comerciante ressaltando também que já está na hora da população cobrar dos políticos uma reformulação no Código Penal. “Alguma coisa precisa ser mudada. A PM prende e os bandidos continuam soltos”, desabafa H,R,T.

O morador K,R,T., observou que já presenciou diversos assaltos no bairro. A maioria deles praticados por Giliard e sua turma. “Eles roubam e depois vão embora na maior tranquilidade. Agem como se nada tivessem acontecido. Todos os moradores tinham medos deles. Medo de denunciar e serem descobertos”, disse o morador informando que ele já havia sido preso outras vezes, contudo, a Justiça o liberou e ele continua amedrontando e aterrorizando o bairro.

“A população em geral tem medo de denunciar. Se os bandidos saírem da prisão e descobrirem quem fez a denúncia, eles matam”, observa o morador ressaltando que a própria Polícia poderia cobrar do Congresso ou do Senado atitudes para solucionar o grande números de bandidos que são presos, mas que advogados encontram brechas na Lei e acabam soltando os bandidos. “Tenho convicção que os bandidos guardam dinheiro produto de furto e de roubos para pagarem advogados caso eles sejam presos”, observa o morador.

2 comentários:

Anônimo disse...

PROCURO POR MEU PAI DUVALINO,TRABALHAVA COM VIDRAÇARIA,TEM UMA FILHA QUE SE CHAMA ROSILENE ATUALMENTE MORAM NESTE BAIRRO(MARACANÃ)ELE É CASADO E DEVE TER UOTROS FILHOS.ELE MIM FEZ MUITA FALTA.TEM UM IRMÃO QUE SE CHAMA VALDIVINO.POR FAVOR MIM AJUDE OBRIGADA.

Anônimo disse...

MEU NOME É SHIRLEY RODRIGUES DOS SANTOS,PEDIR SUA AJUDA PARA ENCONTRAR MEU PAI.