segunda-feira, 11 de maio de 2009

Drogas

Adolescentes vendem drogas em busca de fama e de dinheiro fácil

RUBENS SANTANA

Um homem na estrada recomeça sua vida, sua finalidade: a sua liberdade, que foi perdida, subtraída, e quer provar a si mesmo que realmente mudou, que se recuperou e quer viver em paz, não olhar para trás, dizer ao crime: nunca mais!

Pois sua infância não foi um mar de rosas, não. Na Febem, lembranças dolorosas, então. Sim, ganhar dinheiro, ficar rico, enfim. Muitos morreram sim, sonhando alto assim, me digam quem é feliz, quem não se desespera, vendo nascer seu filho no berço da miséria.

A música de um conceituado grupo paulistano mostra declaradamente de como adolescentes, cada vez mais precoces, estão migrando para o comércio ilegal do submundo das drogas. Nessa alusão de que comercializando drogas, e ganhando facilmente dinheiro, os adolescentes esquecem que tudo isso pode ir por terra abaixo, quando pegos pela PM.

Além de “tentar” ganhar o dinheiro com facilidade, adolescentes almejam ainda que, estando no “poder” eles conseguem fama e atraem diversas garotas, principalmente da periferia para ficar ao teu lado. Nos últimos dias, dezenas de menores foram apreendidas pela Polícia Militar. Cerca de 90% deles têm ligações com algum comando de facção na cidade.

Menor apreendido por tráfico de drogas na “Ponte Preta”

Seguindo a máxima de que diversos adolescentes comercializam drogas, mais um menor foi apreendido suspeito de traficar drogas na avenida São Judas, bairro Cidade Nova. Durante patrulhamento pelo local, a Polícia Militar apreendeu um menor em conflito com a lei portando diversos papelotes de cocaína. A viatura policial comandada pelo sargento Faustino abordou um menor de 16 anos em um bar próximo a "Ponte Preta". Com ele, foi encontrado e apreendido 21 papelotes de cocaína, R$ 139 em dinheiro e um celular.
O menor em conflito com a lei foi apreendido e entregue na delegacia policial juntamente com o material apreendido.

Nenhum comentário: