segunda-feira, 11 de maio de 2009

26º assassinato

Mais um homicídio no Santo Amaro

Além do homicídio, um homem de 25 anos e um adolescente de 14 anos também foram baleados em Montes Claros



FOTO- DIVULGAÇÃO
Roberto Carlos foi alvejado por nove tiros e teve parte dos dedos cortados pelos matadores

RUBENS SANTANA

No final de semana, Montes Claros foi palco de mais um homicídio, fato que vem se tornando rotina na maior cidade do Norte de Minas. Com isso mais uma vítima entrou para as estatísticas de mortes violentas, e novamente, no bairro Santo Amaro, onde outras pessoas também foram assassinadas nos últimos meses.

Segundo informações de testemunhas próximas ao local do crime, na tarde de sábado, 9, na rua Padre Tadeu de Carvalho, eles encontraram caído, já sem vida, o corpo do auxiliar de serviços gerais, Roberto Carlos dos Santos, de 43 anos, que residia no bairro Olga Benário.
O perito Georgeton compareceu no local e constatou nove perfurações provocadas por disparos de arma de fogo no corpo de Roberta Carlos. Foram três no rosto, três no peito direito, dois nas costas e um no braço direito.

Ainda foi detectado, cortes nos dedos da mão direita. O corpo foi liberado para Instituto Médico Legal (IML). Uma equipe do Grupo de Intervenção e Proteção a Vida (Gipv) esteve no local acompanhando a ocorrência e recebeu informações que quatro pessoas eram suspeitas de haverem cometido o homicídio. Possivelmente Danilo, Delson, Josimar, e João Vitor, são os principais suspeitos de terem praticado o assassinato. Informações preliminares colhidas no local dão conta que, o motivo do crime seria um acerto de contas envolvendo a vítima. A Polícia Civil está investigando o caso.


Tentativa de homicídio

Zé Garrote” baleado no São Geraldo II
Além dele, um adolescente de 14 anos também foi baleado

Uma tentativa de homicídio deixou um homem de 25 anos e um adolescente feridos na noite de sexta-feira, 8, na rua Geraldo Pinheiro, bairro São Geraldo II em Montes Claros.
Segundo informações de Robson Oliveira Soares, de 25 anos, conhecido por "Zé Garrote", com um registro de passagem pela polícia, e do adolescente de 14 anos,
eles estavam naquela rua quando foram abordados por dois indivíduos que estavam em uma moto Titan de cor prata.

De acordo com eles, por motivos ignorados, um deles veio a efetuar dois disparos contra eles. Um dos disparos atingiu de raspão “Zé Garrote” no abdômen e o outro, atingiu o menor no joelho direito.
Após o fato, os acusados fugiram sentido à BR-365. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) compareceu ao local, onde medicou e liberou “Zé Garrote”. Os para-médicos do Samu socorreram o menor até o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho, onde ficou sob os cuidados médicos.

Ainda de acordo com “Zé Garrote”, ele suspeita que duas pessoas conhecidas por “Diego e Tata”, ambos moradores do bairro Major Prates tenham atirados contra eles.
Os dois atiradores estão sendo procurados e podem ser presos a qualquer momento.

Nenhum comentário: