quarta-feira, 20 de maio de 2009

30º Homicídio

Dívida com drogas resulta na morte de mais um jovem
Rapaz morto no Santo Antonio II; três homicídios e duas tentativas de morte em dois dias


Um jovem foi assassinado a tiros, por volta das 19 horas, de terça-feira, 19, na rua Oito, bairro Santo Antônio II, em Montes Claros. Pelo segundo dia consecutivo, bandidos voltam a atacar, sendo registrado mais um assassinato em Montes Claros; o terceiro em dois dias.

Depois de matarem dois jovens em menos de doze horas, os matadores voltam a atacar e fazem mais uma vítima para a contabilidade do crime na cidade. Esse já é o sexto homicídio registrado no mês de maio; trinta durante o ano de 2009.

De acordo com informações de testemunhas próximos ao local do crime, Rodrigo de Jesus Souza, de 22 anos, com 11 passagens pelos meios policiais, entre elas, uso de droga, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e rixa, estava no local, momento em que foi abordado por um homem que usava capacete e armado com um revólver, disparou várias vezes contra ele que não resistiu aos tiros e morreu na hora.

Levantamentos da perícia técnica constataram que ele foi atingido por seis disparos: três no tórax, um no abdômen, um nas costas e um no punho esquerdo.
A mãe de Rodrigo compareceu ao local e informou que ele era viciado e devia aproximadamente R$ 2 mil para um traficante conhecido como “Tata”, referente à compra de drogas.
Uma equipe do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv) esteve no local e acompanhou a ocorrência. O atirador fugiu e está sendo procurado pela PM. Com esse homicídio, três em dois dias; mais um caso que será investigado pela Polícia Civil.


Tentativa de homicídio no Independência

Jovem é baleado e finge de morto; atirador foge acreditando que ele morreu

A semana começou a todo vapor com em Montes Claros. Com três homicídios em dois dias, a Polícia Militar registrou mais uma tentativa de homicídio.

Na noite de terça-feira, 19, militares foram solicitados a comparecerem a rua Noruega, bairro Independência, onde um homem tentou matar Maycon Dougla Rodrigues Lima, de 23 anos, conhecido como “Maiquin”, com quatro passagens pelo sistema Copom por uso de drogas.

Segundo informações de Maycon repassadas aos militares, uma pessoa teria chamado no portão da sua casa por seu nome. Ao atender, ele foi surpreendido por um homem que armado de um revólver atirou seis vezes contra ele.

Ele foi atingido por três disparos. Um no braço direito e dois na perna direita. Rapidamente o atirador recarregou a arma tentou efetuar mais disparos, porém, como “Maiquin” havia fingido de morto, o atirador fugiu em uma bicicleta.

Ele foi socorrido por uma viatura de resgate dos Bombeiros até o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho onde ficou em observação. Ele informou aos militares que suspeita que uma pessoa conhecida por “Jerri”, morador no bairro Independência seria o autor dos tiros. A equipe do Grupo Integrado de Proteção à Vida (Gipv) acompanhou a ocorrência. Com mais essa tentativa de homicídio registrada pela Polícia Militar, mais um caso foi encaminhado à Polícia Civil para investigação.

Nenhum comentário: