terça-feira, 2 de junho de 2009

32º HOMICÍDIO

Moradores próximos à praça pedem socorro

RUBENS SANTANA

Alguns moradores do Maracanã e principalmente aqueles que residem próximos à praça do bairro entraram em contato com o blog JORNALISMO MONTES CLAROS e informaram que já não sabem a quem recorrer para coibir e reprimir a violência que aterrorizam os moradores.

O advogado M,R,B., de 35 anos, informou que há anos o bairro vem sendo dominado por bandidos que estão deixando moradores, principalmente aqueles que moram perto da praça apavorados. “Já são dois assassinatos em pouco mais de dez dias. Indiferente de ter ligação com drogas ou não, o que queremos é uma resposta urgente das autoridades e do poder público municipal. Eles têm que fazer algo. Estamos presos dentro das nossas próprias casas e os bandidos soltos nas ruas e armados com revólveres”, desabafa.

Uma moradora que preferiu não informar seu nome, observou que não entende o porque de o bairro ter uma Área Integrada de Segurança (Aisp) e não resolve o problema da criminalidade na região. “A região do Grande Maracanã é muito grande. Será que só o comando do batalhão que não enxerga que precisamos de mais policiais aqui? Militares com bicicletas os bandidos nem respeitam. No mês passado eles receberam diversas viaturas. Por que não deixam uma aqui com vários policiais? Não temos sensação de segurança nenhuma para andar pelo bairro depois das dez horas da noite”, afirma a moradora informando que está começando um abaixo assinado da população para conseguir um policiamento mais ostensivo e constante pelo bairro.

Um morador próximo à praça informou que Pablo era um jovem trabalhador e que tinha muitos sonhos pela frente. De acordo com o morador, Pablo trabalhava em uma lanchonete no Centro de Montes Claros e havia comprado a moto recentemente. Ainda de acordo com o morador, o jovem também tinha tirado a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “A” há poucos dias e já estava prestes a conseguir também a categoria “B”. “Apesar de jovem, ele era muito trabalhador.

Estava muito feliz com a vida que estava levando ao lado da sua namorada. Nos poucos momentos que ele tinha para ficar com ela, chegam dois bandidos e tentam roubar sua moto. Só ele que sabe o esforço que foi para conseguir compra a moto. Ele tentou fugir e levou um tiro na testa”, observa o morador ressaltando que, o que o mais deixou indignado é o fato de os bandidos optarem pelo roubo e acabam não conseguindo êxito e terminam executando um jovem que tinha toda uma vida pela frente.

A operadora de caixa, G,P,E., de 32 anos, moradora do bairro há mais de dez anos também estar indignada e revoltada com a onda de violência que assola o bairro nos últimos anos. “No mês passado, teve um rapaz que foi morto a tiros na praça. Poucos dias depois vem um monte de autoridades policiais e falam que a cidade ganhou mais viaturas. Onde estão essas viaturas? Aqui pelo bairro que não é”, afirma a moradora enfatizando que passa pela rodoviária todos os dias e que no local existem umas viaturas paradas. “Queremos que as autoridades tomem providências quanto a questão da segurança. Queremos ir a missa, lanchonete, passear pelo bairro e chegar do trabalho de madrugada convictos que estamos seguros”, desabafa a moradora.

Nenhum comentário: