quarta-feira, 3 de junho de 2009

Acidente II

Imprudências cometidas diariamente na cidade
Diversos acidentes envolvendo motos e carros são registrados diariamente pela PM em Montes Claros

RUBENS SANTANA

É alarmante o número de acidentes no trânsito na maior cidade do Norte de Minas, que ocorrem diariamente, e a grande maioria deles é causada pela imprudência de algum motorista, motociclista, ciclista e até pedestres. Em consequência desses acidentes muitas vidas são ceifadas prematuramente, e muitas pessoas ficam com marcas permanentes ou até alguma deficiência física para o resto de suas vidas.

Para ilustrar alguns atos de imprudência que são observados diariamente, a reportagem do JORNALISMO MONTES CLAROS, foi as ruas e notifica aqui o que já é de conhecimento da população: pedestres que atravessam as ruas sem olhar para os lados e fora da faixa de travessia, ciclistas que andam lado a lado invadindo as pistas centrais das ruas e rodovias, motociclistas que fazem ultrapassagens arriscadas e trafegam praticamente colados ao veículo de sua frente, alguns condutores de veículos que não respeitam sinais de trânsito e nem faixas para pedestres, outros condutores que ligam aparelhos de som a todo volume e saem cortando a frente de todos só para mostrarem que tem uma "máquina potente", outros que atendem o celular tranquilamente somente com uma mão ao volante, além daqueles que insistem em permanecer na faixa da esquerda em vias de trânsitos rápidos.

Essas são as infrações mais comuns que grande parte de motoristas e condutores de motos cometem diariamente. Se motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres conscientizarem de que eles mesmos são capazes de mudar essa triste estatística que acomete o trânsito montes-clarense, um grande passo já seria dado para coibir a violência no trânsito que mata e deixa marcas por toda a vida.

Deste modo, acredita-se que se todas as pessoas que saírem às ruas diariamente se preocuparem realmente com a sua segurança e com a "prudência" que deverá ser adotada em todos os seus atos e ações. Certamente com esta preocupação permanente o número de acidentes e as conseqüentes perdas de preciosas vidas humanas se reduzirão consideravelmente.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu moro no rio de janeiro
e vejo como a policia aqui funciona
acho que deveria ser igual ai em montes claros
o que falta na policia é coragem de combater de verdade
ladrao aqui morre pela propia policia
agora em minas gerais tem gente que tira a roupa dentro da delegacia
a policia em minas é a mais mal vista de todas
sao bonsinhos de mais
ai a vagabundagem aproveita

ainda bem que eu nao moro mais ai
tenho vergonha dessa cidade!

Anônimo disse...

Continue aí com a sua vergonha, "carioca".

E, realmente, o Rio de Janeiro é um exemplo modelo de segurança pública .
Todo dia agente vê, lê, escuta nos diversos meios de comunicação.

Num concurso de piada a sua tiraria o primeiro lugar. Rio de Janeiro...eta piada.

A polícia aí funciona bem mesmo, igual as milícias, o tráfico de drogas, os assaltos, arrastões etc.