quarta-feira, 3 de junho de 2009

Motociclistas

Duas rodas para o trânsito; solução perigosa?

RUBENS SANTANA

Com o trânsito em Montes Claros cada vez mais lento e complicado, a vida em duas rodas vem se tornando uma alternativa atraente, porém arriscada. Dados do Detran mostram que o número de veículos no trânsito montes-clarense subiu de 59.464 em 2000, para 115.953 até a primeira semana de janeiro deste ano.

De acordo com Detran/MG, Montes Claros conta com aproximadamente 50 mil motos emplacadas e rodando diariamente na cidade.
Nessa mesma proporção, a cada dia Centro de formação de Condutores (CFCs) habilitam novos motoristas e motociclistas. Com isso, cresce o número de motociclistas, aumenta também a imprudência, o desrespeito às leis de trânsito e, conseqüentemente, o número de acidentes e mortes. Em acidentes envolvendo motos e carros, na maioria os condutores das motos saem prejudicados.

Além de correrem o risco de traumas por todo o corpo, fica também um trauma para consertarem seus veículos. Como é a parte mais frágil no acidente, às motos muitas vezes têm perda total. Os carros cada vez mais modernos vez ou outra sofrem grandes proporções, contudo, a grande maioria de veículos envolvidos em acidentes sofre somente pequenos danos na pintura, nada que uma funilaria não resolva. Devido a isso, motociclistas precisam ficar cada vez mais atentos no complicado trânsito que avança a cada dia para ser o pior do Estado.

Nenhum comentário: