quarta-feira, 3 de junho de 2009

Acidente I

Moto bate em carro e deixa dois feridos perto da Câmara
Jaqueline Moraes e José Carlos foram socorridos pela equipe médica do Samu e Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local

RUBENS SANTANA

Imprudência pode ter sido a causa de um acidente envolvendo uma condutora de um carro e um motociclista, no início da tarde de ontem, na avenida Dr. João Luiz de Almeida, próximo a Câmara dos Vereadores, área central de Montes Claros.

De acordo com a condutora do Corsa, placas HGI-7993, Aryana Campos Lourenço Melo Sizílio, falta de atenção do motociclista pode ter resultado no acidente. “Eu estava dirigindo pela avenida do lado da câmara e ia fazer o retorno ali na frente. Um Gol entrou no estacionamento da prefeitura, eu reduzir um pouco a velocidade do carro e veio o homem na moto e bateu na minha traseira e depois na guia do meio fio”, afirma a motorista observando, que uma grande parte de motociclistas andam em alta velocidade e que muitos motoristas até tentam dirigir na defensiva, porém, nem sempre é possível. “Em caso de acidentes, normalmente o condutor da moto vai sair prejudicado. Precisamos de campanhas educativas para ter um trânsito mais humano”, disse a motorista.

Artur Moraes, 44, passava pelo local na hora do acidente e informou que a motorista do carro estava completamente errada. “Ela não conseguiu parar o carro dela senão ia bater na traseira do carro que entrava no estacionamento. Ela tirou para esquerda e fechou o motociclista. Quando ele caiu ao chão eu tentei ajudar e ela não prestou socorro”, afirma Artur, informando que ao tentar ajudar o condutor da moto, José Carlos e a passageira Jaqueline Moraes, ele reconheceu o motociclista mesmo com o capacete na cabeça. “Era meu cunhado e sua esposa.”

Percebendo que a condutora do veículo estava fugindo do local do acidente contornando a avenida logo à frente, ele correu e ameaçou se jogar na frente do carro. “Eu corri e ameacei entrar na frente do carro. Só assim que ela parou alegando que estava levando as crianças na escola e que já voltaria para prestar socorro”, disse Artur.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência e Corpo de Bombeiros rapidamente chegaram ao local do acidente e fizeram o pré-atendimento as vítimas que queixavam de dores pelo corpo.

Nenhum comentário: