segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cocaína encontrada dentro de ursinho de pelúcia

Aproximadamente 300 gramas do “pó” estava dentro do “frágil” ursinho




RUBENS SANTANA

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Militar, suspeitos de tráfico de drogas, durante a tarde de ontem no bairro Alto Boa Vista em Montes Claros. Na casa do casal, os militares encontraram aproximadamente 300 gramas de cocaína escondida dentro de um ursinho de pelúcia.

O urso de pelúcia, brinquedo simples que não faz mal a nenhum mortal, foi alvo do suposto traficante para esconder cocaína, burlando assim as autoridades responsáveis pela segurança pública em Montes Claros.

Segundo informações da PM, a cerca de três meses o Serviço de Inteligência de militares do Serviço Integrado de Proteção a Vida (Gipv) estava investigando o suposto traficante. Com o apoio dos militares do Ronda Ostensiva com Cães (Rocca), os policiais encontraram Rogério Correia de Souza, de 27 anos, em um ponto de mototaxi na praça do Alto Boa Vista. Com ele, os militares encontraram três buchas de maconha. Com suspeitas de que poderia encontrar drogas em sua residência, os militares levaram Rogério até sua casa na Vila Sion.

Com a permissão do acusado, os militares entraram na casa e ao efetuar buscas dentro da casa, os militares encontraram dentro do ursinho, aproximadamente 300 gramas de cocaína, além de dois tabletes de maconha que estavam dentro de um recipiente para guardar filmes fotográficos.
No local, os militares encontraram a companheira do suspeito de tráfico, Graciele Araújo Melo, de 27 anos. Segundo informações dos militares do Gipv, ela será autuada por associação ou envolvimento com o tráfico de drogas, uma vez que, de acordo com os militares ela sabia que o companheiro guardava a droga dentro da casa.

Rogério afirmou para os militares que ele estava somente guardando a droga para um traficante chamado “Leizin”. Questionado pelos militares, ele informou que não sabia da quantidade de drogas muito menos de quanto em dinheiro os militares encontraram dentro da sua casa. Ainda no local os policiais encontraram diversas anotações que possivelmente são dados de vendas de drogas. Foram encontrados ainda no local, R$ 226 em dinheiro, um cheque no valor de R$ 50, cinco aparelhos celulares e uma máquina fotográfica digital.
Eles foram levados para a delegacia de polícia juntamente com a droga e o material apreendido.

Nenhum comentário: