quinta-feira, 22 de abril de 2010

Região norte mineira virou escoderijo...

ASSALTA EM CONTAGEM, MAS ACABA PRESO EM MOC


Rubens Santana

Repórter


Um fato inusitado chamou atenção na delegacia de polícia na tarde de terça-feira, 20, em Montes Claros. Embora diversas pessoas são presas diariamente na maior cidade do Norte de Minas, elas acabam praticando o roubo na própria cidade, Zona Rural e em outras ocasiões, em municípios vizinhos a Montes Claros.


Possivelmente, Keilon Adriel Fonseca Rocha, 22 anos, residente na Rua Bandeiras, Jardim Laguna na Cidade de Contagem, e o adolescente C.N.F.R., de 17 anos, residente na cidade de Claros dos Poções, acreditavam que ao praticar um assalto na cidade de Contagem, Montes Claros seria um refúgio e local ideal para revenda do material roubado. Ledo engano.


Após denúncia da comunidade, eles foram detidos por volta das 15h na Avenida Cula Mangabeira, Bairro Sagrada Família em Montes Claros.


Segundo a PM, policiais sob o comando do sargento Willian abordaram Keilon Adriel e o adolescente num Saveiro placa GSD-6954. Dentro do veículo, 14 garrafas entre Wisque, licores e energéticos, além de uma caixa contendo 22 copos foram encontradas pelos policiais militares. Dentro do carro tinha ainda dinheiro e diversas moedas, uma barra de ferro e outros objetos que a PM não informou.


Ainda de acordo com a PM, os policiais militares foram informados que Keilon juntamente com outros comparsas haviam praticado um arrombamento na casa de show Peixe Vivo em Contagem no dia 18 de abril deste ano. As informações dão conta de que eles haviam levado dinheiro, aparelhos eletrônicos e outros objetos.


Rapidamente os policiais que participaram da abordagem em Montes Claros ligaram para a vítima em Contagem que confirmou o arrombamento. O proprietário afirmou que na ocasião registrou o BO de número 1110724 na PM de Contagem.

Ao perceber que a casa caiu e que não havia saída, Keilon afirmou aos militares que realmente praticou o furto juntamente com outros comparsas conhecidos pelos apelidos de Alex, Jô, Preto e Renam, todos residentes na cidade de Contagem. O material roubado e o dinheiro haviam sido divididos em igualdades a todos os membros da quadrilha de larápios.


Ainda de acordo com os policiais que participaram da ocorrência, Keilon afirmou que havia deixado alguns produtos na residência do pai que mora na cidade de Claros dos Poções. Policiais compareceram ao local e após contato com pai de Keilon, foi permitida a entrada dos militares na residência. No local foi localizado em um dos quartos da casa duas garrafas de Wisque, uma espingarda polveira e um saco plástico com chumbo.


O veículo utilizado por Keilon foi apreendido e entregue no pátio do Ciretran. Keilon foi autuado por falta de CNH e preso. O menor foi apreendido. Ambos foram levados para delegacia de polícia juntamente com os objetos e a arma apreendida onde ficaram a disposição da justiça.

Nenhum comentário: