terça-feira, 20 de abril de 2010

Montes Claros/Bonsucesso na final da super-liga 09/10

Montes Claros/Bonsucesso é o primeiro finalista

Jogo da superação. Depois de duas horas e trinta e nove minutos, o Montes Claros/Bonsucesso garantiu a primeira vaga na final da super-liga de vôlei 09/10 numa virada sensacional.

A equipe norte mineira perdia de dois sets a zero quando mais de 10 mil pessoas no ginásio Tancredo Neves resolveram empurrar o time montes-clarense que não se achava em quadra. O primeiro set a equipe do Sada/Cruzeiro venceu fácil por 25 a 20.

No segundo set, a equipe de Montes Claros esboçou uma reação, mas perdeu de 29 a 27. Com um pouco de concentração a equipe do esquilão voltou para quadra para disputar um set que o manteria na disputa e evitar um terceiro confronto na cidade de Itabira.

A equipe do Montes Claros/Bonsucesso venceu levando sufoco com o placar de 25 a 19. No quarto set, foi mais fácil e o time de Montes Claros venceu de 25 a 19. Com mais confiança e um barulho ensurdecedor no ginásio, a torcida do Montes Claros mais uma vez foi o sétimo jogador e ajudou a equipe norte mineira a vencer também no sufoco de 17 a 15.

A equipe estreante na super-liga 09/10 aguarda de camarote o adversário que sai do confronto entre Cimed/Florianópolis e Pinheiros/Ski.

O JOGO

O saque foi o fundamento primordial na vitória do Sada Cruzeiro no set inicial. Já o Bonsucesso/Montes Claros cometeu erros no serviço, passe e no ataque. O Sada Cruzeiro chegou aos dois tempos técnicos: 8/6 e 16/11. A vantagem da equipe comandada pelo argentino Marcelo Mendez chegou a ser maior: 23/17 e 24/18. Em um contra-ataque, Wallace fechou o set: 25/20 para o Sada Cruzeiro.

Ao contrário do set anterior, o Bonsucesso/Montes Claros saiu na frente na segunda parcial: 3/1, e chegou no primeiro tempo técnico também em vantagem, fazendo 8/7. O saque do Sada Cruzeiro voltou a dificultar a recepç!ão do time da casa, que ainda assim fez 16/15 na segunda parada. O bloqueio do Sada Cruzeiro também marcou com precisão as jogadas do adversário, especialmente, pelo meio de rede. No final do set, as duas equipes mostraram equilíbrio, mas foi em um bloqueio de Renato Felizardo que o Sada Cruzeiro chegou à vitória por 29/27.

No terceiro set, o Sada Cruzeiro abriu 6/2 e 8/3, com erros de ataque e de recepção do Bonsucesso/Montes Claros. Mas empurrada por sua torcida, que lotou o ginásio Tancredo Neves, a equipe da casa buscou cada ponto. Lorena encaixou uma passagem de saque e contribuiu para o Bonsucesso/Montes Claros vencer o set por 25/23. O último ponto veio em um erro de saque do Sada Cruzeiro.

O Bonsucesso/Montes Claros melhorou a recepção no quarto set e isso contribuiu para a vitória da equipe. O central Acácio foi o principal jogador na reação do time. O set permaneceu igual até o 14º ponto. A partir daí, o bloqueio do Bonsucesso/Montes Claros funcionou. Lorena fez o ponto da vitória: 25/19.

No início do quinto set, o Bonsucesso/Montes Claros fez 2/1, mas o Sada Cruzeiro passou à frente ao marcar quatro pontos consecutivos. O lance mais delicado do set envolveu Wallace, do Sada Cruzeiro. Ao tentar bloquear o ataque adversário, Wallace deslocou um dos dedos da mào direita. O jogador foi levado para o vestiário e Samuel entrou em seu lugar. O Bonsucesso/Montes Claros vencia por 10/9.

A saída de Wallace deu forças aos seus companheiros de equipe, que passaram à frente no placar, fazendo 12/10 e 13/11. O time da casa, porém, reagiu e chegou ao empate. Bruno Zanuto colocou o Sada Cruzeiro novamente em vantagem: 14/13. Lorena marcou 15/14 e Renato Felizardo empatou para o Sada Cruzeiro. Piá e Lorena selaram a vitória do Bonsucesso/Montes Claros por 17/15.

Nenhum comentário: