quarta-feira, 21 de abril de 2010

Globo se curva à garra do Montes Claros/Bonsucesso

Em noite de recorde de Lorena, Montes Claros consegue virada e avança à final
Equipe se supera e fecha a série contra o Cruzeiro. Oposto entra para a história da Superliga como maior pontuador em uma edição do torneio
Confira no site na Globo - http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Volei/0,,MUL1575352-15080,00.html Montes Claros é destaque mundial.

Para Montes Claros, bastava uma vitória em seus domínios para ter o direito de fazer a sua primeira final de Superliga. Para o oposto Lorena, eram necessários 15 pontos para fazer história na competição. Por pouco o Cruzeiro não estragou a festa. Precisava apenas de um set para isso, mas não teve tranquilidade suficiente. Com uma virada brilhante, o time da casa assegurou a vaga na decisão: 3 a 2, parciais de 20/25, 27/29, 25/23, 25/19 e 17/15.

O Montes Claros aguarda agora o vencedor da série entre Florianópolis e Pinheiros. O time catarinense lidera por 1 a 0 e pode avançar se vencer na quinta-feira, às 18h30m.

Lorena passa a ser o novo recordista de pontos em uma edição da Superliga. Ele ultrapassou a marca de Anderson, que na edição 2000/2001, defendendo a Ulbra, conseguiu 678 pontos.

- Minha mulher sempre está me ajudando. Saiu da França, mora aqui comigo, me dá a maior força. Ela faz parte também. Semifinal é semifinal. Nós lutamos. Tem discussão, tem briga, mas todo mundo é amigo. O importante é que, no fim, nossa equipe teve superação e venceu de novo. Este grupo inteiro está de parabéns - afirmou Lorena.

O Cruzeiro saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vantagem nesta terça-feira Cruzeiro abre vantagem no início
No primeiro set, o time da casa teve pouco tempo para respirar. O Cruzeiro entrou em quadra disposto a apagar a imagem do jogo anterior. E conseguiu. A melhora na recepção permitiu a boa variação de jogadas. Os centrais e o bom saque tiveram papel importante para que a equipe conseguisse desgarrar no marcador. Do outro lado, o oposto Lorena, que precisava de 15 pontos para se transformar no maior pontuador da competição, não conseguia virar as bolas habituais. A vantagem logo chegou aos cinco pontos e, apesar da pressão da arquibancada, o Cruzeiro deu de ombros: 25/20.

Mas já não encontrou tanta facilidade no set seguinte. Mais vibrante, Montes Claros reagia. E aproveitava os erros adversários para manter o jogo equilibrado. Desequilíbrio mesmo só o de Lorena. Sem esconder a ansiedade, ele discutiu com alguns companheiros no pedido de tempo e, em seguida, fez o mesmo com o árbitro, tomando um cartão amarelo. A partir daí, o Cruzeiro conseguiu abrir dos pontos, mas desperdiçou a chance de fechar a parcial ao cometer duas falhas bobas. A vantagem mudou de lado e os erros também. Melhor para o time visitante, que fez 2 a 0 após um bloqueio de Renato Felizardo e silenciou a arquibancada: 29/27.

Em quadra, os jogadores de Montes Claros também sentiram o baque. Enquanto isso, o rival mantinha o ritmo e o foco. Não demorou muito para fazer 8/3. O time parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas acabou sendo surpreendido por Montes Claros, que passou a frente (18/17) e fechou em 25/23.

O que parecia impossível aconteceu. A equipe da casa conseguiu dominar o nervosismo e o adversário no quarto set. O Cruzeiro bobeava e já não tinha um saque eficiente. Montes Claros se distanciava e não precisou olhar mais para trás: 25/19.

Mesmo pressionado pela necessidade da vitória, o Cruzeiro não se deixou abater. Saiu atrás no tie-break, fez quatro pontos seguidos e mostrou que estava vivo no jogo. Mas voltou a cometer erros de saque e no ataque. E ainda perdeu Wallace, que sofreu uma luxação em um dos dedos da mão direita num bloqueio. Não conseguiu impedir que Lorena chegasse ao seu 15º ponto e superasse a marca de Anderson. Não conseguiu impedir que o novo recordista assegurasse a vitória de virada.

Nenhum comentário: