domingo, 25 de abril de 2010

Cruzeiro x Nacional do Uruguai... quem leva a melhor?

Adversário do Cruzeiro chegou a semi-final no ano passado
Em 2008 foi eliminado nas oitavas pelo São Paulo


Na copa Libertadores do ano de 2008, o Nacional do Uruguai esteve no grupo 4 e se classificou em segundo lugar com 12 pontos. Naquele ano foram quatro vitórias e duas derrotas. O Flamengo foi o primeiro colocado com 13 pontos. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Além de Flamengo e Nacional do Uruguai, a chave contou com a participação de Cienciano e Coronel Bolognesi, ambos do Peru.

Na segunda fase daquele ano, a equipe adversária na edição da libertadores deste ano enfrentou o São Paulo. Os resultados foram um empate no Uruguai e uma vitória do São Paulo por 2 a zero no Brasil.

Já no ano passado, o Nacional se classificou em primeiro no grupo com 14 pontos. Foram quatro vitórias e dois empates.

Naquele ano, a fatídica gripe H1N1 começou a assustar a população mundial e foi aflorada no país mexicano, porém, alastrada para o mundo inteiro. Assim como a população mundial, algumas equipes futebolísticas ficaram assustadas em disputar a fase mata-mata no México. Para essas equipes não serem prejudicadas, diretores dos times São Luiz e Chivas do México concordaram em sair da disputa da competição sul americana.

Com o famoso WO, São Paulo e Nacional do Uruguai seguiram em frente na competição. Contudo, na outra fase o São Paulo foi eliminado pela equipe do Cruzeiro e o Nacional passou a outra fase ao empatar duas vezes com o time do Palmeiras. Na semi-final, a equipe uruguaia perdeu para o Estudiantes da Argentina.

Nenhum comentário: