terça-feira, 31 de março de 2009

‘Guerra’ ao tráfico

Polícia apreende 1.650 pedras de crack
Durante a operação, foi apreendida uma barra de crack com mais de 300 gramas e armas usadas pelas Forças Armadas
FOTOS/ BASTIDORES DO CRIME Os três suspeitos de tráfico juntamente com toda a droga apreendida

André Felipe, Wallison de Jesus e Pablo Diego estavam dentro da casa

no momento que a PM chegou eles tentaram fugir

RUBENS SANTANA

Uma boca-de-fumo foi ‘estourada’ e mais uma vez o tráfico de drogas sofreu baixa na maior cidade do Norte de Minas. Três homens foram presos na noite da última segunda-feira, 30, suspeitos de tráfico de drogas na Vila Anália em Montes Claros.

Segundo informações da Polícia Militar, há vários dias, o detetive Gilberto investigava o caso naquele bairro através de denúncias anônimas que o local estaria sendo usado como uma central de distribuição de drogas que abastecia os pontos de vendas na região. Ele repassou as informações para os militares da equipe do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv) e Rotam.
A PM realizou uma abordagem em uma casa e encontrou os três suspeitos de tráfico que ao avistar os militares tentaram fugir subindo em muros das residências vizinhas, contudo, foram contidos pelos policiais.

Os militares prenderam em flagrante André Felipe Veloso dos Santos, 20, residente no bairro de Lourdes, Pablo Diego Rodrigues de Lima, 19, Wallison de Jesus Tito, 24, ambos moradores da Vila Anália.

No local a PM encontrou uma pistola calibre 380, com capacidade de 11 tiros, uma pistola calibre 9 mm doze tiros, uma carabina calibre 44, 11 cartuchos calibre 380 intactos, doze cartuchos calibre 9mm, dois cartuchos calibres 44, aproximadamente 103 gramas de maconha, cem buchas de maconha, 1.650 pedras de crack, 338 gramas de crack, uma balança de precisão, e diversos objetos. Os três suspeitos de tráfico foram presos e entregues na delegacia de polícia, juntamente com drogas e objetos apreendidos. Eles foram autuados em flagrante.

‘Desabastecimento’ do mercado
Maior quantidade de crack apreendida no ano

Com essa última apreensão de crack, a PM retirou das ruas a maior quantidade da droga no ano de 2009. Segundo a PM, essa apreensão acarretaria em um lucro superior a R$ 15 mil aos traficantes, já que, a “pedra” pode ser encontrada em valores que variam de R$ 5 a 10 em várias “bocas”, como é conhecido pelos dependentes de drogas.

Nenhum comentário: