segunda-feira, 23 de março de 2009

19º assassinato

Advogado morto com quatro tiros em bar no Maracanã

Com esse homicídio, o número no mês já chega a cinco assassinatos

RUBENS SANTANA

Um advogado foi morto com quatro tiros, na tarde de domingo, 22, na rua São Cristóvão, bairro Maracanã, em Montes Claros. Segundo a PM, o advogado Jean Carlos Ruas Meira, de 31 anos, estava sentado em uma mesa do lado de fora do bar, quando chegou um desconhecido em uma moto Titan azul, sacou o revólver e disparou contra ele.

Ele foi atingido por dois disparos na boca e dois no braço esquerdo. A PM informou ainda que o advogado ainda tentou entrar no bar, mas não resistiu e morreu no local.
Segundo testemunhas, que estavam no local na hora do crime, ninguém conhece quem atirou contra o advogado e por qual motivo teria o matado.

O advogado morava na rua Quita Pereira, bairro Edgar Pereira. Pára-médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte no local. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML).

Em nota, o presidente da 11ª seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dalton Caldeira Rocha, informou que a entidade está acompanhando o caso. Ele afirmou que a Ordem já acionou a PM para investigar o assassinato e que em breve fará um movimento contra a criminalidade em Montes Claros.

Mês de março já registra cinco homicídios

Após um mês tranqüilo, a onda de homicídio voltou assustar a população montes-clarense. Em um mês com poucos registros de ocorrências relacionadas a homicídios, o mês de março registrou mais cinco homicídios.

No último dia 17, o lanterneiro Dihenilson Borges Alves, 28, o “Pêu”, com dois registros de passagens pelos meios policiais morreu no HPS do hospital Aroldo Tourinho por não resistir aos ferimentos.

Ele havia sofrido uma tentativa de homicídio no dia 9 do mês corrente, quando um desconhecido apareceu em seu local de trabalho localizado na rua Seis, bairro Vera Cruz, e disparou várias vezes acertando-o no abdômen e no tórax. Oito dias depois da tentativa de homicídio, o lanterneiro morreu.

O número de assassinatos na maior cidade do Norte de Minas já contabiliza uma média idêntica a do ano passado, quando foram registrados uma média aproximada de oito assassinatos por mês.
O primeiro homicídio de domingo, 22, aconteceu na madrugada de domingo, 22, na Praça São Vicente de Paula, bairro Santos Reis em Montes Claros.

Após denúncia anônima, policiais militares encontraram o corpo do desempregado Carlos Alberto Pereira da Cruz, 47, com um corte no pescoço e um ferimento na cabeça do lado esquerdo, provocado possivelmente por um revólver.
O desempregado foi socorrido com vida pela ambulância dos bombeiros ao pronto-socorro da Santa Casa, contudo chegou ao local sem vida.

Informações de moradores próximos à praça dão conta que, eles ouviram tiros na praça, porém, não viram nada que ajudasse a PM a localizar os bandidos.
Uma vizinha de Carlos Alberto que preferiu não se identificar informou que ele era uma pessoa tranquila e que não tinha envolvimentos com nada de errado. “Ele era um bom homem. Morava com sua mãe, da qual ele cuidava”, conta, observando que ela é uma pessoa bem idosa. Peritos estiveram no local e realizaram os trabalhos de rotina.

Nenhum comentário: