quinta-feira, 12 de março de 2009

Tiroteio no Santo Antônio

Suicida atira em várias pessoas e depois se mata

Paciente pega arma de um policial e atira várias vezes; aproximadamente 30 pessoas estavam no hospital aguardando atendimento

RUBENS SANTANA

Um fato inusitado quase terminou em tragédia na tarde de ontem, às 15 horas, em frente ao hospital Alpheu de Quadros na avenida Lauro Dias de Sá, bairro Santo Antônio em Montes Claros.

Segundo informações de funcionários do hospital, Jose Vicente da Silva, 32 a, havia sido transferido do Hospital Universitário para o Alpheu depois de ter cortado um dos pulsos. Antes, ele havia tentado se matar em casa.

Dentro do hospital esperando atendimento, ele teve um “surto” e pegou uma arma de um policial militar. Ele saiu correndo com a arma, uma pistola automática ponto 40 tentando destravar. Um guarda municipal que estava por perto armado apenas com um cassetete para se defender tentou conter o paciente, porém sem êxito.

Informações preliminares de pessoas que estavam aguardando atendimento dão conta de que um policial para tentar imobilizar o paciente atirou contra a perna dele. O suicida deu vários tiros contra a portaria do hospital Alpheu de Quadros. Muitas pessoas ficaram assustadas e um médico quase foi atingido. O militar que atirou foi detido no Batalhão e ficará à disposição da Justiça Militar.

Segundos depois, ele fez se matou atirando na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e o conduziu a vítima para o pronto-socorro da Santa Casa, onde morreu. A perícia esteve no local e fez os levantamentos de praxe.

Nenhum comentário: