Mais um homicídio registrado na cidade
Com esse crime, Montes Claros registra o 12º assassinato, onze, somente no mês de fevereiro
RUBENS SANTANA
Na noite de terça-feira, 24, mais um jovem foi assassinado em um bar na rua Hermenegildo Soares Malaquias, bairro Esplanada em Montes Claros. Segundo testemunhas que estavam no local na hora do crime, Danyllo Oliveira Melo Aquino, 19, também conhecido como “Bipão”, duas passagens pelos meios policiais, se encontrava em um bar na companhia da irmã, Dayvane Santos Oliveira Aquino, 20, e da empregada doméstica, Valéria Cristina Soares Santos, 24 anos.
Por volta das 21horas, dois desconhecidos em uma moto Fan preta, chegaram ao local. O passageiro armado com um revólver desceu da moto e atirou várias vezes contra “Bipão”. Vários tiros acertaram Danyllo, sendo, um disparo que foi acertado na cabeça, dois no tórax, um na barriga e uma na coxa direita. Ele foi socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa, porém, já estava sem vida. No local do assassinato, um dos tiros pegou de raspão na barriga do lado esquerdo da empregada doméstica que também foi socorrida no pronto-socorro onde foi medicada e liberada.
As testemunhas informaram ainda que, depois de praticar o crime, os suspeitos fugiram e trocaram de veículo próximo do local. Eles passaram a fugir em um carro, Ford Belina, placas GQB – 9899, de cor azul. Em determinado momento o condutor do veículo se envolveu em um acidente na rua Itacambira, bairro Monte Alegre. Logo após o acidente, os supostos assassinos abandonaram o carro que foi apreendido e guinchado para o pátio do Detran. Moradores próximos ao local do acidente informaram aos policiais militares que um dos bandidos deixou cair um revólver, contudo, ele retornou e pegou-o novamente.
Houve um grande rastreamento pela região na tentativa de prender os suspeitos. A equipe do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv) acompanhou a ocorrência.
Segundo a PM, os suspeitos de praticarem o homicídio são dois homens conhecidos apenas por Pedro e Baiano. Os suspeitos continuam desaparecidos e policiais militares informaram que não sabem até o momento o que motivou o assassinato e continuam realizando levantamentos na intenção de identificar os supostos atiradores.
Tiros no carnaval em Pirapora
Jovem armado atira várias vezes contra outras pessoas, tentou atirar na PM e levou tiro
A festa de carnaval terminou com uma tragédia na madrugada do último sábado, 21, em Pirapora. Segundo informações da PM, após desentendimento com três jovens na festa, um rapaz tirou do bolso um revólver calibre 32 e atirou várias vezes contra os jovens.
Uma pessoa ficou com a mão esquerda ferida. Outro jovem levou um tiro na perna esquerda e um adolescente levou um tiro na perna direita. Policiais militares presentes no local tentaram conter o atirador, porém, ele se virou na direção dos militares com a arma em punho.
Conforme informações do major Renato Coelho de Oliveira, para se defender do atirador, um policial atirou no suspeito. Ele chegou a ser socorrido e conduzido ao pronto-socorro local, contudo, não resistiu ao ferimento e morreu ao dar entrada no hospital.
Os dois jovens e o adolescente também foram socorridos e não correm risco de morte. O caso será apurado pela Justiça Militar Estadual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário