sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Operação

Drogas, armas e dinheiro apreendidos na Vila Mauricéia

Mais de 20 quilos de maconha foram encontrados em um sítio perto daquele bairro

(Click nas fotos)




Mais de cem policiais empenharam para que a operação tivesse sucesso e foi realizada pela PM










Armas, dinheiro e muitas drogas foram encontradas pelos policiais militares



Segundo a PM, quase todas as pessoas presas têm ligação com uma facção que domina o tráfico de drogas em Montes Claros






RUBENS SANTANA

Na manhã da última sexta-feira, 20, policiais militares do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv), Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar), Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate), Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca), Moto Rotam e apoio do Ministério Público, procederam uma grande ‘operação’ nas Vilas Mauricéia e Atlântida em Montes Claros.

Com mais de 30 mandados expedidos pela Justiça montesclarense, a PM conseguiu prender oito pessoas e todas elas supostamente, têm ligação com o trafico de drogas na cidade.
Os militares conseguiram prender em flagrante Edílson Santos Oliveira, 27, em uma chácara localizada na rua Corredor do Pequi, mais de 15 quilos de maconha, armas e munições de uso exclusivo do Exército.

Segundo informações dos militares, ao chegar à chácara, uma pessoa saiu correndo em direção ao matagal e não foi localizada pela PM. A chácara é de propriedade do pai de Edílson.
Said Henrique de Oliveira, 20, também foi preso pelos militares. Foram detidos ainda Franciele de Jesus Ramos, 18, Hernane Gonçalves Cardoso, 20, Sivelton de Jesus da Cruz Alves, 19, Airton Mendes de Souza, 22, e Vanuza de Cássia Oliveira da Costa, 20, todos eles, segundo a PM, possivelmente ligados a uma facção criminosa que domina o tráfico em Montes Claros.

Informações preliminares da Polícia Militar revelam que a ‘operação’ foi um grande sucesso, visto que, toda a droga apreendida ia ser comercializada nesse Carnaval.
O comandante da Companhia 66ª, capitão PM, Nunes de Lima, que comandou a ‘operação’ observou que há mais de dois meses o Serviço de Inteligência da PM estava investigando o tráfico de drogas naquele bairro e que sucessos como esses obtidos nessa ‘operação’ da Polícia Militar, acabam dissolvendo mais ainda o tráfico de drogas na cidade.

‘Operação’ considerada um sucesso pela Polícia

“Essa foi uma grande ‘operação’ nesse ano de 2009 e nós vamos continuar realizando outras operações na tentativa de retirar das ruas uma maior quantidade de armas e drogas”, adiantou o oficial.

A PM informou ainda que até o momento, haviam sido apreendidas 16 armas entre pistolas, revólveres, espingardas, munições de vários calibres, inclusive uma de uso exclusivo das Forças Armadas, 43 pedras de crack, um pacote com haxixe, grande quantidade de cocaína, vários celulares e aproximadamente R$ 5 mil em dinheiro.

O comando do 10º Batalhão da Polícia Militar ressaltou que o sucesso da ‘operação’ se deu devido o grande empenho de todos militares envolvidos. Segundo o capitão Nunes, foram quase 100 policiais que empenharam para que a PM conseguisse esse sucesso e retirar de circulação armas, drogas e traficantes.

O capitão informou ainda que, o 10º Batalhão espera contar como sempre, com o apoio incondicional da população, repassando à PM informações que levem a prisão de pessoas que têm cometido qualquer modalidade criminosa. Qualquer informação que possa auxiliar o trabalho da Polícia Militar pode ser passada pelo 190 ou pelo Site http://www.pmonline.com.br/

Um comentário:

Anônimo disse...

Drogas amras mortes só se ve isso nos noticiarios de hoje em dia...
mais fazer oq a humanidade caminha em passos largos pro fim dos tempos....
mais de qualquer forma vim aki parabenizar
o Rubens santana pelas matarias postadas vc tem futuro meu rei....sucesso...continue assim!