quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Tragédia

Dois morrem eletrocutados no Delfino









O condutor da rede se rompeu,caiu na carroceria de um caminhãoe e causou um princípio de incêndio na avenida Neco Delfino, no bairro Delfino Magalhães
RUBENS SANTANA

Uma tragédia na quarta-feira, 11, às 13 horas, na avenida Neco Delfino, bairro Delfino Magalhães em Montes Claros, resultou na morte de dois trabalhadores. O condutor da rede de energia se partiu e caiu sob um caminhão que estava estacionado.

Segundo o motorista do caminhão, ele havia terminado de descarregar materiais em um depósito de construção, na avenida Neco Delfino, próximo ao número 365. Terminado o serviço, o motorista Carlos Roberto Batista, 57, que reside no bairro Universitário, estacionou seu caminhão perto da escola infantil Nossa Senhora de Fátima.
Ele contou que havia estacionado o caminhão ali, mas não percebeu que o pior estava por vir. A fiação de alta tensão da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), com uma voltagem superior a 6 mil volts partiu, caindo na carroceria do seu caminhão, o Mercedes Benz 1113, placas GMA- 4965.

O motorista informou ainda que, um outro ajudante, que preferiu não se identificar, informou que o caminhão estava tendo um principio de incêndio.

O outro ajudante, o chapa Luiz Pereira Martins Neto, percebendo que o caminhão estava pegando fogo, tentou pegar uma sacola com seus pertences. Com uma grande sobrecarga de energia na carroceria, ele acabou eletrocutado, ficou grudado na carroceria recebendo descargas elétricas e tentando soltar-se.

O mecânico de motos, Nelson Pereira Salgado, 32, percebeu que, Luiz Pereira estava sendo vítima da sobrecarga de energia. Ao tentar ajudar o chapa a se soltar da carroceria, o mecânico também foi eletrocutado.

Professores da Pré-escola, Nossa Senhora de Fátima, informaram que a fiação partiu por acaso, ficando no momento preocupados com a possibilidade da rede encostar-se à grade da escola causando uma grande tragédia. “A fiação partiu do nada. Ficamos com muito medo. Se a fiação encostasse na grade da escola, ia acontecer uma tragédia. Era o horário que as crianças estavam entrando para a escola. Foi Deus que não deixou que o pior acontecesse”, observou os professores ressaltando que a equipe do Samu demorou aproximadamente 50 minutos para chegar ao local.
“O mecânico ainda estava vivo. Se eles tivessem chegado mais rápido, temos certeza que ele sobreviveria”, afirma.

Técnicos da Cemig estiveram no local e informaram que a voltagem da rede ultrapassava os 6 mil volts.

Outro lado

O gerente Operacional de Manutenção da Cemig, Carlos José Thieesch, informou que a empresa vai apurar as causas do rompimento do condutor. A distribuição de energia na região já foi normalizada.

Nenhum comentário: