quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Regional do MTE em Montes Claros atende 94 cidades

Somente 3 veículos para atender toda região norte-mineira

“ Se juntarmos os três veículos não dar um, enfatiza Ernesto Veloso”

RUBENS SANTANA

Ernesto Veloso informou ainda que, a regional em Montes Claros atende 94 cidades da região. Para atender um espaço tão grande, visto que a extensão territorial chega a ser comparado com um Estado, a regional conta apenas com três veículos, porém, os três veículos estão quebrados ou precisão de manutenção. “Para atender todas essas cidades, contamos somente com três, veículos.

E os veículos que possuímos não funcionam. Tenho certeza que, juntando os três veículos não dar um. Quem vai querer assumir uma gerência regional com todos esses problemas?”, a pergunta é feita já que Ernesto Veloso se deslocou até a Capital mineira para pedir demissão do cargo na Superintendência Regional. “Fui a Belo Horizonte pedir demissão. Eles não aceitaram. Prometeram mundo e fundos. E agora estamos em uma situação lastimável novamente”, disse o gerente regional.

O desânimo toma conta do gerente regional. Segundo ele, o Ministério Público é o único parceiro que a regional possui nos últimos anos. Em menos de 4 anos, já foram doados até o momento para a regional aproximadamente R$ 50 mil. Nos últimos meses foram mais de R$ 16 mil gastos com computadores e, impressoras. “Temos 5 computadores novinhos e não podemos utilizar. A superintendência não permite utilizarmos os computadores. Alguém tem que se deslocar de Belo Horizonte até aqui para implantar o sistema. Temos parceiros. Mas não podemos fazer nada”, enfatiza Ernesto.
Concurso

Depois de tanto desânimo e abandono dos últimos meses, Ernesto comemorou a possibilidade de a regional ser contemplada com doze novos técnicos administrativos. Isso porque foram doze pessoas que passaram no concurso que o MTE, promoveu no ano passado. “Fico feliz de sermos contemplados com mais doze funcionários. Mas onde iremos colocar esse pessoal para trabalhar? Não temos mesas. Não temos espaço para acomodar esse pessoal. Estamos torcendo para que a Superintendência olhe com mais carinho para nossa região”, disse.

Ajuda

Ernesto informou também que, devido a atual precariedade, a alternativa é contar com ajuda de parceiros. “Contamos com uma grande ajuda do Ministério Público. Agora queremos contar com a ajuda da atual administração”, frisou Ernesto alegando que o prefeito da última administração não ajudou em nada a regional. “O último prefeito não ajudou em nada. Tivemos uma ajuda foi do Tadeu, mas isso no mandato do ano de 1993
quando ele cedeu para a regional 3 funcionários”, alega Ernesto, ressaltando que espera contar com a ajuda do atual prefeito.

Nenhum comentário: