quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Caos no Ministério do Trabalho em Montes Claros

Falta de estrutura para abrigar trabalhadores e funcionários, é um dos grandes problemas enfrentados pela Regional em Montes Claros

Trabalhadores aguardam atendimento na maioria das vezes em pé, isso devido a falta de estrutura do atual prédio da Regional do MTE
Novo prédio tem uma melhor estrutura para abrigar todos os trabalhadores, funcionários também teriam mais espaço para exercer suas funções

RUBENS SANTANA

O Ministério do Trabalho e Emprego em Montes Claros (MTE), está enfrentando momento de caos. No último mês de outubro, quando vários meios de comunicação mostrou as dificuldades enfrentadas pela regional em Montes Claros, o gerente regional Ernesto Veloso Costa, foi a Belo Horizonte, mostrar para Superintendência Estadual do MTE, a fragilidade e vulnerabilidade que está passando o órgão na cidade.

Depois de uma grande conquista, assim definida pelo gerente regional, que foi a doação do antigo prédio da Receita Federal na Praça Dr. Carlos, para futuras instalações da regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Ernesto vê distante a possibilidade de novas acomodações para o trabalhador.

Ele informa que depois de haver perdido parte da estrutura da Companhia de Navegação do São Francisco (Franave) em Pirapora, devido o abandono que o a Delegacia Estadual em Belo Horizonte vem deixando a regional em Montes Claros, agora é a vez do prédio da Receita Federal. “Já perdemos um espaço cedido no prédio da Franave em Pirapora.
Agora vejo que vamos perder também as estruturas do prédio da Receita Federal”, observa Ernesto ressaltando que, vândalos estão roubando as instalações do prédio. “Já roubaram muita coisa. Um exemplo disso é a fiação e extintores levados que foram roubados nas últimas semanas”, afirma.

Totalmente abandonado pela Superintendência em Belo Horizonte, a regional em Montes Claros sofre com a falta de estrutura para acomodar os trabalhadores além de não haver espaço físico para os próprios funcionários.

Segundo Ernesto, pessoas qualificadas para trabalhar na regional não falta, porém, os funcionários não têm nenhuma estrutura para trabalhar. “Está faltando computadores, impressoras, e até mesas para os auditores. Nossos auditores são muito bem treinados e qualificados, mas não podemos fazer nada. Os próprios auditores ficam desanimados com a atual situação que a regional se encontra”, afirma.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho um absurdo a falta de estrutura do ministerio do trabalhador, hoje fui para lar 06:00 e nao consegui vaga, a fila ja tinha virado o quarteirao, isso é porque so tinha 15 vagas, muitos trabalhadores chegaram 03:00 da madrugada para conseguir a senha,e ficaram ate as 07;00 para distribuilas, e sim os trabalhadores ficaram em pé esperando. Muitos funcionarios sem fazer nada de maos cruzadas. Acho um grande dispreparo da equipe de funcionarios. Obrigada por esse espaço de desabafo.

Anônimo disse...

Cobrar é fácil, difícil é fazer!
Na hora que eles chegam nas empresas para fiscalização sabem exigir aos máximo dos empresários; mas quem é que está fiscalizando eles? A balança da justiça não pode ter dois pesos e duas medidas, o mesmo que se é cobrado para um tem de ser cobrado para outro, principalmente quando esse outro é o próprio ogão que fiscaliza a boa estrutura e condições de funcionamento adequado as pessoas que procuram por atendimento. É fácil sentar em cima do rabo e falar mau dos outros... Vamos prestar atenção para isso autoridades!!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber se ja esta funcionando o Ministerio em Montes Claros!!obrigada!