quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Matagal em rua no Novo Delfino

Moradores acusam a administração anterior pelos problemas enfrentados











Além do grande matagal que se formou, o esgoto corre a céu aberto na rua 55A, Luiz Carlos mostra o local onde teve o portão da residência furtado por bandidos


RUBENS SANTANA

No meio do caminho havia um matagal. Um matagal apareceu no meio de uma rua.
Os moradores da rua 55A, no bairro Novo Delfino em Montes Claros estão inconformados com a situação de calamidade que a administração do prefeito anterior deixou a rua.
Há uma semana, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), colocou a iluminação na rua. Moradores até aplaudiram a iniciativa, porém, continuam reivindicando melhorias, devido a situação em que a rua se encontra. Um grande matagal está presente em toda a rua, impossibilitando moradores a ter o livre acesso as suas casas. Um esgoto corre a céu aberto durante todo o dia.

Como se não bastasse a dificuldade de locomoção, alguns moradores estão sofrendo com bandidos, que usam a verdadeira malandragem para furtar pertences de moradores.
O designer gráfico, Luiz Carlos Queiroz, 23, mora atualmente na rua 57, no mesmo bairro, e está construindo sua casa na rua 55A. Há uma semana, Luiz Carlos teve sua caixa d’água de 500 litros furtada por ladrões.

Mesmo a rua não tendo condições nenhuma de urbanização, ele pretendia mudar com a esposa para proteger seu patrimônio.
Os ladrões não satisfeitos, usaram do abandono do local, e novamente arrombou sua residência e furtaram sua fiação elétrica, danificou a instalação hidráulica, e levaram até o portão da sua residência. (Click na foto e veja a situação em que se encontra a rua 55A, no bairro Novo Delfino)

Luiz Carlos informou que tem consciência que há muitos anos o problema vem superando administrações. Mas que ele acredita que o atual prefeito irá solucionar os problemas dos moradores. “Estava planejando mudar. Os bandidos praticamente levaram tudo. É um prejuízo de mais de R$ 2.500. estamos esperando que o prefeito resolva esse problema”, afirma.

O secretário de Serviços Urbanos, João Ferro, procurado pela reportagem, informou que os problemas dessa rua não apareceram nos últimos 30 dias. Que devido ao fato de como a atual administração recebeu a máquina administrativa, totalmente sucateada.
Ele pede a população nesse início de mandato do Prefeito Luiz Tadeu Leite, um pouco de paciência. “Temos somente trinta dias de mandato. Estamos mapeando todos os bairros da cidade. Contamos com a compreensão de toda a população com a atual situação que estamos vivendo”afirma observando que todos os problemas vem de muito tempo.

E dispostos a resolver os problemas da população. Tudo isso é uma herança da administração anterior e sucateados. A compreensão e um pouco de paciência da população é o que estamos pedindo”, observa o secretario informando que irá avaliar a atual situação que a rua 55A, do bairro Novo Delfino se encontra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mais um borra-bosta de Tadeu

Até quando vocês irão continuar bajulando este prefeito que continua em cima do palanque e jogando a culpa no anterior?

Você blogueiro, sabe quem vem desmontando os programas sociais, que teve gestão plena no SUAS na administração Athos Avelino? Ele mesmo, seu prefeito que suspendeu inclusive os programas que eram desenvolvidos nos CRAS e acabou, pela primeira vez na história de Montes Claros, a assistência médica e psicossocial no asilo.

Você sabe que em outubro, o índice de infestação da Dengue era 0,4%, bem abaixo do 1% aceitável pelo Ministério da Saúde? E que não se erradica a dengue? Por isso que é necessário um trabalho diário, para controle das endemias, o que deve ser reforçado no período chuvoso, providência que o atual prefeito não tomou.
Além de evitar que houvesse epidemia em Montes Claros, ao contrário do que ocorreu em vários estados do país, inclusive com mortes, o Centro de Controle de Zoonozes, na administração Athos, trabalhou no controle de outras endemias, como o Calazar. Quando assumiu, eram 66 casos da doença/ano. Esse número foi reduzido para 22. Enquanto que a doença de Chagas recrudesceu no país, em Montes Claros não houve nenhum caso.

Você lembra que este seu prefeitim demagogo prometeu na campanha?
Vou te lembrar algumas coisinhas para refrescar sua memória:
Ele prometeu acabar com a Transmontes, você lembra? Pois é, acabou de aprovar sua reforma administrativa mantendo a transmontes e aumentando o número de agentes. Aumentou também, de 38 para 138 os cargos de assessores especiais do prefeito, onerando em mais de R$ 3 milhões a folha de pagamento da Prefeitura. Criou uma tal de Defensoria Pública, apenas para criar mais 12 carguinhos, porque é inconstitucional. Criou mais 594 cargos de confiança, aí não incluídos os cargos na Saúde e na Educação. São cerca de 900 no total. Aumentou o número de secretarias, de 14 para 18. Não pagou os servidores de cargo de confiança, ignorando a lei e jogando a responsabilidade em Athos.
Só parta lembrar, quando Athos assumiu, em 2005, ele pagou a folha de dezembro/2004 e as rescisões, inclusive a parte referente às férias vencidas e não gozadas, que não tinham sido incluídas pelo ex-prefeito Jairo Ataíde nas rescisões. Ao contrário do que está sendo “plantado”, Jairo não pagou a folha e muito menos os acertos.
A mentira espalhada por Tadeu tenta justificar o não pagamento de salário e rescisões dessa vez.
Sem falar que ele contratou sem licitação empresas de transporte escolar e tapa-buracos. Além de fazer 24 horas por dia, propaganda extemporânea.
Mas vamos parar por aqui. Espero que este seu “jornalismo investigativo” seja imparcial.

Rubens Santana disse...

Olá meu caro 'Anônimo'...
Primeira nao gostaria nem de responder seu comentário...

Uma pessoa que não se identifica é verdadeiramente ela é que ainda nao desceu do palanque. E até gostaria de entender o porque de descer do palanque...

Em minhas andanças pelo Brasil afora, consegui entender de como o Clientelismo ainda insiste em permanecer por aqui!

Por que no auge do seu conhecimento você, deveria ler com mais atenção e posteriormente tirar suas conclusões.

Essa Rua não apareceu há exato 36 dias. E com Certeza há anos que ela se encontra na mesma situação.
A intenção é mostrar de forma clara do quanto parece que moramos em uma terra de ninguém.

Entra administradores e sai administradores, e essa rua é somente um exemplo! Um exemplo de muitas que temos na mesma situação.

Desça do palanque você, e sensibilize com milhares de pessoas que, até certo ponto depende de um "comentário" seu para que, os donos do poder tomem vergonha em suas caras de pau,e administrem uma cidade como ela realmente deve ser, e com certeza mais um Borra-bosta é você. Deve está tentando limpar as bostas deixadas por um prefeito totalmente imcopetente.
Quanto ao futuro, a Deus pertence.

Abaços amigo!
e comente mais uma publicação lá ok?

RUBENS SANTANA

Anônimo disse...

Anônimo filho d p...........
desça do palanque você.....
puxa-saco ordinário

Anônimo

Anônimo disse...

Qual o anônimo que é o filho da puta? O primeiro, o segundo ou os dois? O segundo é mais filho da puta ainda que reclama de um anônimo e não identifica...

Mas o blogueiro foi o mais equivocado ao tentar responder.
Não interessa se a tal Rua apareceu hoje, ontem, uma semana, uma mês, um ano... atrás. o certo é que o prefeito hoje é Tadeu Leite e é dela a responsabilidade.
Na sua resposta você declarou um apaixonado pelo atual prefeito ao declarar: "Deve está tentando limpar as bostas deixadas por um prefeito totalmente incopetente", referindo-se a Athos Avelino.

Rubens Santana disse...

Deixarei que vocês comentem a vontade.
O espaço é de todos vocês...


Com a palavra...

Entrem e fiquem a vontade...
Rubens Santana