Maioria dos moradores se dizem “ilhados” com a nova avenida
RUBENS SANTANA
A duplicação da Avenida Governador Magalhães Pinto está sendo considerada uma grande obra que irá resolver alguns problemas de trânsito na cidade. O que era para ser uma grande obra está se tornando uma dor de cabeça para moradores dos bairros Alcides Rabelo e Vera Cruz.
Alguns moradores do bairro Alcides Rabelo reclamam que, para quem vem de automóvel no sentido Centro-Bairro, depois do Parque de Exposições precisa andar mais de um quilometro para entrar no bairro. Moradores informaram ainda que, quem sai do bairro e deseja ir no sentido aeroporto precisa andar também mais de uma quilometro. Eles alegam que precisam ir até o parque de exposições para retornar e seguir em direção ao aeroporto.
A advogada Kátia da Silva Santos moradora do bairro Alcides Rabelo gostou da obra, porém, está indignada com o descaso da prefeitura até o momento. “Estamos nos sentidos ilhados. O que era para ser uma grande conquista dos moradores está se transformando em dor de cabeça para nós” disse. Ela observa que, quem mora na parte de baixo do Alcides Rabelo e está vindo do Centro, precisa ir até o trevo da Cowan para ir a sua residência. E quem mora nas proximidades do trevo, e quer se deslocar para o sentido aeroporto, precisa ir até o parque para conseguir retornar.
A mesma reclamação é feita por moradores do Bairro Vera Cruz. A professora Sirlene Souza Silva, moradora nas proximidades da linha férrea, informou que realmente é uma grande conquista para a comunidade, porém está deixando a deseja. “Como moro aqui perto da linha férrea, para me deslocar no sentido centro, tenho que ir até o trevo. É um absurdo fazer todo esse trajeto”, disse.
Até o fechamento da edição, a redação não encontrou ninguém na secretaria de infra-estrutura para se pronunciar.
Um comentário:
Parabéns.
Assim você está mostrando um jornalismo verdadeiro.Continue assim.
Leonardo Silva
Vera Cruz
Postar um comentário