sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cronistas esportivos confiantes no acesso do Formigão

RUBENS SANTANA

Nairlan Clayton Barbosa, radialista e jornalista.

“Sou um caçula na área esportiva. Mas em relação ao jogo de amanhã, acredito na vitória do Formigão. Isso se ele jogar como vem jogando nas últimas partidas. Se todos os jogadores entrarem com determinação, é bem possível que o time vai sair com um resultado positivo. A vitória vai acontecer”, diz o irreverente narrador esportivo da rádio Expressão FM, Nairlan Clayton Barbosa. Essa é uma das dezenas de opiniões colhidas pelo Gazeta esta semana com o objetivo de medir a confiança dos montes-clarenses sobre o único representante de Montes Claros, no futebol, numa competição estadual.Desconfiança por parte de uns, crença por outros. Caso aconteça um resultado negativo, a classificação pode ficar mais difícil. Ainda assim existe a chance de se classificar, uma vez que o Funorte está na vice-liderança.Uma combinação de resultados pode favorecer também. Com o resultado favorável, os cronistas acreditam no acesso do Funorte à 2ª divisão do Campeonato Mineiro. A cidade passa a respirar Futebol, numa possível ascensão do clube, que poderá receber o Ipatinga em casa. “Nós, cidadãos, precisamos disso. As pessoas já se encantaram com o Ateneu, em 1979. Depois com o São Pedro, que também não deu prosseguimento ao futebol profissional e, mais recentemente, o Montes Claros Futebol Clube que nos deu muita alegria, mas não deu continuidade ao trabalho. A diferença é que o Funorte tem se preocupa com a base (jogadores adolescentes). O time tem um trabalho nas categorias de base. É coisa de time grande. O torcedor montes-clarense pode acreditar que o Funorte vai dar prosseguimento nesse trabalho. Lançando jovens promessas para o mercado, o time vai ter dinheiro em caixa para conseguir manter o clube.

Diu Andrade, radialista.
Os cronistas esportivos da rádio Terra também acreditam que chegou a hora de o Tricolor conquistar seu acesso. O último triunfo de uma equipe local foi há mais de dez anos, quando a equipe do Montes Claros Futebol Clube representou a região Norte de Minas no cenário estadual. O repórter esportivo Diu Andrade disse que a expectativa é a melhor possível. “Há muito tempo que não participamos dos eventos da Federação Mineira de Futebol (FMF). O futebol é uma atração muito importante para a cidade. Estou com uma expectativa muito grande. É só o Funorte vencer. Estamos em um processo de transição política. O próximo prefeito já garantiu que vai construir um estádio com capacidade para 20mil pessoas. Hoje é o dia “D” para o futebol de Montes Claros. Eu tenho convicção que o formigão vai vencer. Isso vai incentivar ainda mais o sonho da população de ter um belo estádio na nossa cidade”.

Sebastião Remigio, locutor esportivo.
O comentarista esportivo da rádio Terra, Sebastião Remigio, também está com uma expectativa muito boa quanto ao acesso do Formigão. “Minha expectativa é a melhor possível. Montes Claros é uma cidade muito grande. Precisamos ter um representante no estado. Acho maravilhoso que a equipe se classifique. Tenho uma convicção que vai se classificar, apesar de ser um pouquinho complicado. É vencer. Acredito em uma vitória, mas com dificuldades, perante ao bom time do Tricordiano, da cidade Três Corações”.

Coró Barbosa, ex-jogador de futebol
comentarista esportivo, Coró Barbosa, que convive com o futebol montes-clarense há 56 anos, também acredita na classificação do Formigão. “A diretoria montou um time para essa categoria. O time ainda não encontrou uma forma de jogar, mas vai classificar. Não vai classificar com tanta tranqüilidade. Mas, com certeza, vai se classificar. A equipe do Tricordiano vai ter um respeito com a equipe do Formigão. Eles sabem que o Funorte vai para cima logo no início do jogo. Mas tenho certeza que hoje à tarde iremos comemorar o acesso” disse. Coró observa que se o acesso acontecer, a diretoria precisava se profissionalizar. “Não tem como agirmos com o coração. Tem que ser com a razão, precisa ter muito planejamento e profissionalismo.


Denarte D’Ávila, Coordenador e idealizador de esportes.
O coordenador e idealizador de esportes, Denarte D’Ávila, demonstra ansiedade com a classificação do tricolor montes-clarense. “O fator campo vai ajudar o time hoje. E o comparecimento da torcida pode ser primordial para selarmos o acesso para a segunda divisão. É só uma vitória. Espero que o time não nos faça sofrer iguais aos outros jogos. Tenho a expectativa que o Formigão vai vencer”, afirma confiante.

Nenhum comentário: