terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Achar lugar para estacionar carro e motos requer paciência e sorte













As poucas vagas que existem para motociclistas, são destinadas ao serviço de mototaxis

RUBENS SANTANA

Faltando apenas 02 dias para o Natal, encontrar uma vaga em estacionamentos fechados ou nas ruas da área central da cidade é relativamente difícil. Mesmo assim tem gente que tem paciência para procurar, entre tantos carros, um lugar para guardar o veículo.
A decoradora Ana Cláudia Serafim, por exemplo, achou que o movimento ontem na área central era intenso por volta das 15h, estava pouco acima da média, mas não quis perder tempo procurando uma vaga. “Deixei meu namorado estacionando o carro para adiantar as compras” observou.
Apesar dos movimentos nas ruas centrais ainda não ser o mais intenso, o que é esperado para o próximo final de semana, encontrar vagas para estacionar nesses locais depende de sorte e nem sempre ela bate à porta. Nelson Gonçalves, morador de uma cidade do sul de Minas, e que está em Montes Claros a passeio, contou que levou aproximadamente trinta minutos para encontrar uma vaga na área central. “Isso para mim é muito tempo, comenta com sorriso aliviado depois de descer do automóvel” afirmou.
Alguns já armam estratégias e procuram fazer as comprar em horários que o movimento não é tão intenso. Foi o que fez Luciene Seno, que veio de Januária adiantar as compras. “Cheguei na hora do almoço e até agora (por volta das 14h), está tudo bem tranqüilo” disse.
Fátima Nascimento decidiu vir de Mirabela com a família para passear e aproveitar para fazer compras disposta a arriscar o tempo à procura de vagas no centro lotado de carros com poucos estacionamentos. “Até estacionamento particular está difícil de encontrar. Mas por sorte encontrei um em dez minutos” observa ela.
Motocicletas
Outro fato presenciado pela reportagem do GAZETA, que procurou uma vaga para na área central e levou seis minutos para encontrar. Deparamos em alguns estacionamentos placas de moto-taxis. Mototaxistas aproveitam as vagas e as usam para o embarque de passageiros. A advogada Juliana Maciel achou o número de carros, motos e pessoas na área central razoável. Já a nutricionista Keila Fabiana da Silva encontrou dificuldade para estacionar sua motocicleta. Conforme acreditam os entrevistados, teste para paciência mesmo será a partir da próxima semana, até o dia do Natal.

Nenhum comentário: