terça-feira, 14 de abril de 2009

SEGURANÇA

PM recebe novas viaturas

Com as novas viaturas, a PM continuará realizando um patrulhamento ostensivo nos bairros da cidade

RUBENS SANTANA

Aconteceu na tarde de ontem na Praça Pio XII (Catedral), área central de Montes Claros, uma solenidade para entrega de novas viaturas policiais, que irá consistir na repressão, prevenção e combate a violência na cidade.

Foram entregues 20 motocicletas Tornado 250cc, que serão distribuídas entre todas as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp), quatro bicicletas que somará as Bikes Patrulhas e realizará um policiamento mais repressivo em toda área central, uma viatura que será uma Base Comunitária Móvel (BCM), e um micro ônibus Iveco. Esteve presente na solenidade, comandantes de vários batalhões, políticos e autoridades locais.

Segundo o assessor de comunicação da PM, capitão Jarson Hansen, com a nova viatura de Base Comunitária Móvel, o atendimento à comunidade ganhará maior presteza e agilidade, tendo em vista que essa viatura estará alternando entre os pontos de grande incidência criminal e proporcionando maior comodidade no registro de ocorrências e atendimento a população. Ainda segundo ele, o micro ônibus será utilizado para o transporte de policiais da companhia de trânsito.

Ele informou ainda que as motocicletas, devido a grande agilidade, irão prevenir e continuar reprimindo a violência em todos os bairros da cidade. “As motocicletas são de 250 cilindradas e com o moto patrulhamento ostensivo, queremos proporcionar uma segurança ainda maior para a população”, afirma o capitão.

O deputado estadual Arlen Santiago, presente na distribuição das viaturas, e reafirmou a importância das novas viaturas. Ele observou que é uma alegria imensa estar participando da solenidade juntamente com o comando da melhor Polícia do Brasil. “Já estamos vivendo uma sensação de segurança”, afirma o deputado.

Diversas pessoas estiveram no local da solenidade de entrega e acompanharam uma apresentação dos militares da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca). A apresentação consistiu em mostrar para o público presente a eficiência dos cães em uma situação de risco para os militares.
Sensação de segurança?

O mototaxista Francisco Sais, que possui um ponto de mototáxi no na praça, observou que com essas novas viaturas, a uma grande possibilidade de a violência diminuir nos próximos dias. “Os mototaxistas estão sendo alvo de vários bandidos. Muitos tiveram seu meio de sustento levados pelos bandidos. Agora com um policiamento mais ostensivo, pode ser que teremos mais segurança”, presume.

Opinião diferente tem o comerciante P,L,V., de 43 anos. Segundo ele, os bandidos continuarão praticando seus delitos. Indiferente dessas viaturas efetuando rondas pelos bairros. “Montes Claros cresceu desordenadamente nos últimos anos. Assim como a cidade, o índice de criminalidade também cresceu. Acredito que, além das viaturas, precisamos de mais policiais nas ruas. Com isso sim, os bandidos pensariam duas vezes antes de praticar delitos”, afirma o comerciante.








Diversas pessoas estiveram presentes e acompanharam uma apresentação dos cães adestrados da Rocca

Nenhum comentário: