sexta-feira, 17 de abril de 2009

Execução

Preso albergado é assassinado

Farley Alves dos Santos mais um executado em Montes Claros


Acusados pelo assassinato de preso albergado no Nossa Senhora de Fátima na manhã de sexta-feira



RUBENS SANTANA

Um homem foi assassinado na manhã de sexta-feira, 17, na rua Cassimira Prudêncio Araújo, bairro Nossa Senhora de Fátima em Montes Claros, quando saia da cadeia onde cumpre pena por furto e envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações da Polícia Militar, Farley Alves dos Santos, de 22 anos, apenas dormia na cadeia. Ele deixou a prisão por volta das 6 horas da manhã e estava indo para sua casa, quando solicitou a corrida do mototaxista Wesley Jacy Rodrigues Silva. De acordo com o condutor, ele percebeu que estava sendo seguido.

No momento em que chegou à rua Cassimira Prudêncio Araújo, bairro Nossa Senhora de Fátima, quatro homens em duas motos se aproximaram e fecharam o mototaxista. Os passageiros armados com pistolas ponto 40 e 9 mm desceram e dispararam várias vezes contra o albergado.

Segundo informações de testemunhas que presenciaram o assassinato, os bandidos foram intencionalmente ao local para matar Farley, isso porque foram diversos tiros, porém, nenhum deles acertou o trabalhador. Ainda de acordo com a PM, Farley estava preso há um ano e morava no bairro Santo Antonio. Ele tinha 16 registros de passagens pelos meios policiais.

PM prende suspeitos

Logo após o assassinato, uma das equipes de policiais do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) agiu rapidamente e prendeu três homens na manhã de sexta-feira, 17. Segundo a PM, eles são os principais suspeitos de terem praticado o homicídio nas proximidades da cadeia pública pela manhã em Montes Claros.

De acordo com levantamentos feitos no local, um dos assassinos usava um capacete amarelo, uma jaqueta preta e estava em uma moto Titan verde placa JYK – 1441.
A polícia apreendeu uma pistola 9 mm semelhante a usada no crime de Farley.

Na tarde de sexta-feira, o Gate da PM prendeu Oldanias Fernandes da Silva, o “Tata”, que já havia sido preso em São Paulo e que é albergado em Montes Claros, Emerson Rodrigues Cordeiro, Nilson Silva Figueiredo, “Ratão”, e Carlos Alexandre dos Santos, este último que estava no local, sendo também um dos suspeitos do crime.

O caso

De acordo com informações dos policiais do Gate, “Tata” e Farley que foi assassinado sempre discutiam na cadeia, disputando o tráfico de drogas em um bairro da cidade.

Oldanias resolveu executar o companheiro da cadeia. Uma pistola de 9 mm foi encontrada dentro de uma casa na Vila Atlântida, com 11 cartuchos intactos, possivelmente usada para matar Farley. No local do crime haviam cápsulas de ponto 40 e 9mm, já que a arma usada no assassinato é semelhante a apreendida. A polícia fará comparação balística a fim de esclarecer o caso.

O irmão de Farley esteve no local do crime e informou aos militares das discussões que ocorriam entre “Tata” e Farley. Policiais do Gate compareceram até a casa de “Tata”, que ao avistar a viatura saiu pulando os muros vizinhos.

Ainda de acordo com o Gate, Emerson Cordeiro havia ligado para Oldanias, dizendo que a polícia estava a sua procura. Os policiais conseguiram então prender “Tata”, momento em que o telefone tocou novamente, sendo Emerson perguntando onde ele estava, pois iria dar fuga para ele. O militar do Gate perguntou onde ele estava e acabou também o prendendo.
O delegado Rodrigo está investigando o caso e ouvia os acusados na tarde de sexta-feira.

22º homicídio

A contabilidade macabra dos assassinos parece que estão a passos largos para bater o recorde do ano passado. No corrente mês, já são registrados três homicídios, 22 no total durante os 107 dias do ano de 2009, média de quase cinco assassinatos por mês.

Nenhum comentário: