quarta-feira, 15 de abril de 2009

ACIDENTE

Andam com moto roubada e se acidentam

RUBENS SANTANA

É engraçado como um cidadão de bem fica indignado quando uma injustiça acontece com ele, mas pouco tempo depois a mesma pessoa que cometeu aquela injustiça paga por isso.

O velho ditado de que, ‘o que aqui se faz, aqui se paga’ veio a tona na tarde de segunda-feira, 13, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, via de grande movimento, em Montes Claros.
Segundo informações da Polícia Militar, a moto CG 125 Fan, cor preta, placa HGQ-1131 era conduzida por um adolescente infrator de 17 anos, morador do bairro Edgar Pereira, com uma passagem pelos meios policiais .

O passageiro da moto, o estudante, Ramon Rodrigues Ramos, 18, também com um registro de passagem no sistema Copom, morador da Vila Brasília, relatou aos militares que o adolescente conduzia a motocicleta pela avenida Sanitária sentido a avenida João XXIII, quando próximo ao cruzamento com a avenida Santa Maria perdeu o controle da moto bateu na guia do meio fio e caiu ao chão.

Ele sofreu escoriações e um corte no nariz e foi socorrido pela viatura policial até o pronto-socorro da Santa Casa onde foi medicado e liberado. Com o impacto, o condutor sofreu fratura no rosto, fratura no fêmur e escoriações. Ele foi socorrido pela equipe do Corpo de Bombeiros para o mesmo pronto-socorro onde foi levado seu comparsa e ficou sob cuidados.

Sorte ou azar?

Depois de se envolverem nesse acidente, e como resultado várias escoriações e fraturas pelo corpo, eles não imaginavam que o pior estava por vir.

Em várias regiões do País, o montes-clarense é considerado um povo hospitaleiro e com muita vontade de ajudar, principalmente em acidentes de trânsitos. No intuito de prestar socorro aos dois acidentados, Cláudio de Moura, descobriu que a motocicleta que estava com os acidentados era de sua propriedade. Ela havia sido tomada de assalto no último domingo, 12, conforme boletim de ocorrência 20.109/09.

Frente a frente com os acidentados, ele reconheceu os assaltantes e informou aos militares que havia sido o adolescente em companhia de outro bandido que lhe roubou sua moto.

Diante do exposto, o passageiro Ramon Rodrigues foi preso e entregue na delegacia de polícia. O condutor adolescente não foi conduzido, devido estar sob os cuidados médicos, contudo, segundo informações da PM, quando receber alta do serviço hospitalar, ele será apreendido e conduzido à delegacia. A perícia foi acionada, porém, não compareceu ao local. A motocicleta teve diversos danos, ela foi apreendida e removida para o pátio da Ciretran.

Nenhum comentário: