terça-feira, 28 de abril de 2009

24º homicídio

Fim de semana sangrento em Montes Claros
Mais duas pessoas são mortas; um homem com possíveis associações com o tráfico de drogas; o outro por motiveis fúteis

RUBENS SANTANA

Dois homens foram assassinados no último fim de semana em Montes Claros.
Na noite de sábado, no interior de um bar no distrito de Lagoinha, zona rural de Montes Claros, um morador daquele distrito, José Gonçalves de Souza, de 41 anos, teve uma discussão pessoal com Josimar Santos Nascimento, de 19 anos, também morador daquela localidade, conhecido na região pelo apelido de “Baiano”.

Segundo informações da PM, José entrou em desavenças com “Baiano” pelo motivo dele ter feito comentários afetando a honra e dignidade moral de sua esposa. Não gostando das ofensas, José Gonçalves, de posse de um pedaço de madeira, ofendendo “Baiano”, partiu para agredi-lo.

De acordo com informações de testemunhas, alguns minutos depois, o pretenso agressor, desistiu de suas intenções e jogou fora o pedaço de pau, virando as costas para “Baiano”. Virando as costas para seu possível inimigo, José não imaginou que o pior estava por vir. Nesse momento, Baiano, de posse de uma faca, golpeou José Gonçalves nas costas perto do ombro esquerdo fugindo em seguida do local.

José foi socorrido por terceiros até o pronto-socorro da Santa Casa onde foi constatado o óbito. De acordo com os militares, a arma do crime foi encontrada e apreendida. Os policiais encontraram ainda a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de Josimar que também foi entregue na delegacia de polícia. “Baiano” está sendo procurado pela polícia.


Homicídio no Chiquinho Guimarães

O segundo homicídio do fim de semana, de acordo com informações da Polícia Militar, possivelmente tem associações com o tráfico de drogas na cidade.

Na manhã de domingo, 26, a viatura comandada pelo sargento Faustino compareceu na rua Sete, bairro Chiquinho Guimarães em Montes Claros, onde, segundo informações de testemunhas, foi encontrado já sem vida o corpo do desempregado Washington Cândido Nascimento, de 23 anos, com registro de passagens por roubo, morador do beco "F", naquele bairro com marcas de tiros de revólver na testa e na mão direita.

No local, foi apreendido pelo perito um projétil e uma cápsula calibre 38. O corpo foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML). De acordo com informações de moradores próximos ao local do crime, eles afirmaram terem ouvido tiros durante a madrugada nas imediações, entretanto, não souberam precisar nenhuma informação relacionada à autoria do crime.
A Equipe do Grupo Integrado de Proteção a Vida (Gipv) acompanhou a ocorrência. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: