terça-feira, 28 de abril de 2009

DROGAS

Crack chega a pequenas cidades norte mineiras

RUBENS SANTANA

Definitivamente o tráfico de drogas chegou as pequenas cidades norte mineiras.
O crescimento do consumo de crack transformou-se em um problema de saúde pública em cidades do interior de Minas, onde a droga, desconhecida até o início de 2000, saiu da periferia, bateu à porta de casas de famílias das classes média e média alta e chegou até a zona rural.
É o que já acontece em Januária, Bocaiuva, Salinas, e acreditem: até em Olhos D’Água, cidade com menos de 10 mil habitantes.

Nas grandes cidades, adolescentes de 13 a 17 anos controlam bocas-de-fumo, enquanto casas de recuperação superlotam. O Estado mostrou que a droga já teve o uso identificado entre consumidores das 27 capitais brasileiras e grandes centros, principalmente por jovens e pobres que vivem em aglomerados formados por más administrações municipais em passados recentes.

A expansão do crack nas cidades maiores se deu a partir de 1997, quando maconha e cocaína foram trocadas pelas pedras.

O fenômeno passou a ocorrer a pouco tempo nas cidades vizinhas a Montes Claros.
De acordo com informações da Polícia Militar, hoje município com 3 mil habitantes tem bocas-de-fumo, algo inimaginável há dez anos. Ainda de acordo com a PM, os pontos pertencem ao crime organizado.


Dois são presos em olhos D’Água acusados de tráfico de drogas

Dois homens foram presos na cidade de Olhos D’Água, acusados de tráfico de drogas naquela região.

Os policiais do destacamento da cidade haviam recebido uma denúncia de que pessoa conhecida por Gilmar estaria traficando drogas, acompanhado de outra pessoa.
Após alguns levantamentos, os policiais prenderam, na estrada que liga a cidade ao povoado de Santa Maria, Gilmar Aparecido Ferreira Brandão e Cássio Aparecido Brandão.

Os dois estavam em uma motocicleta e, após a abordagem e busca pessoal, foram encontrados com os supostos traficantes 28 pedras de Crack e 10 papelotes de cocaína, além da quantia de R$ 420,00, em dinheiro. Eles foram presos em flagrante e a droga apreendida.
Os acusados e todo o material apreendido foram colocados à disposição da Justiça, na cidade de Bocaiúva, onde foram autuados.

Nenhum comentário: