segunda-feira, 22 de março de 2010

UMA SEMANA CINCO HOMICÍDIOS

RETROSPECTO DA SEMANA
Rubens Santana

Com mais estes dois homicídios somente numa semana cinco pessoas já foram mortas em Montes Claros.
Na quarta-feira, 17, segundo informações da doméstica G.S.R., de 19 anos, por volta das 17h40 ela estava com o namorado Edmundo Junio Ferreira de Souza, 18 anos, na frente de sua casa, localizada na Rua Geraldino Machado, Vila Áurea, quando foram surpreendidos por dois homens numa moto Titan preta.
Segundo a PM, o desempregado Leandro Alves Ferreira, 21 anos, morador da Rua G, Vila Alice, é o principal suspeito de ter atirado em Edmundo.
Ainda segundo a PM, o piloto da moto é Jadson Rodrigues Mendonça dos Santos, 18 anos. Na hora dos tiros, ele perseguia e impedia a fuga da vítima, que, mesmo ferida com vários tiros, corria se esquivando dos tiros de Leandro. Ele conseguiu chegar até o cruzamento das Ruas Geraldino Machado e Argos, onde caiu. Ainda no local, o passageiro da moto atirou diversas vezes contra Edmundo, que morreu.
A namorada de Edmundo levou um tiro que transfixou a panturrilha de sua perna direita. A moça foi levada para o pronto-socorro do hospital Aroldo Tourinho por uma equipe do Samu.
A perícia esteve no local e fez os levantamentos de praxe. Recolheu oito cartuchos calibre 380 deflagrados e alguns projéteis do mesmo calibre. Os tiros acertaram Edmundo na cabeça, barriga, costas e mão esquerda.
QUATRO HORAS DEPOIS OUTRO HOMICÍDIO
Com intenção de continuar espalhando o terror em Montes Claros e mostrar a fragilidade da segurança pública, os matadores a serviço do submundo do tráfico de drogas fizeram a segunda vítima.
Por volta das 21h, informações anônimas repassadas à PM davam conta de que o corpo de Cristiano Veloso Rodrigues, 19 anos, estava caído sem vida à Rua Jacinto Alves da Silveira, Bairro Esplanada.
A perícia técnica esteve no local e constatou que a vítima tinha cerca de 10 perfurações de pistola calibre 380 pelo corpo. Três tiros acertaram Cristiano próximo ao ouvido do lado direito, um na nuca, um no peito, um na região lombar, um no pescoço, um na região escapular, um no braço esquerdo e um de raspão nos dedos das mãos, possivelmente numa tentativa de defesa. No local, foram recolhidas 10 cápsulas de cartucho calibre 380 e dois projéteis. Possivelmente, a arma usada foi a mesma do primeiro assassinato, em ambas as ocorrências, calibres de 380 mm foram encontrados no local.
PM
Granada encontrada ao lado do corpo de Baiano.
GRANADA ENCONTRADA AO LADO DO CORPO
Os matadores a serviço de traficantes aproveitaram o apagão da noite de quinta-feira, 18, e executaram mais uma pessoa em Montes Claros, na Rua Suíça, Bairro Independência. O corpo de João Marcelo Santos do Nascimento, 23 anos, o Léo Baiano, foi encontrado na manhã de sexta-feira, 19, mas informações de moradores e comerciantes no bairro dão conta de que foram ouvidos diversos tiros no mesmo momento em que aconteceram vários piques de energia em toda região Norte de Minas. Baiano foi morto com dois tiros na cabeça, um na nuca e um de raspão no rosto. Ele tinha quatro passagens pelos meios policiais.
Próximo ao corpo foi encontrado um artefato (granada de mão) de uso exclusivo das forças armadas. Foi acionada a equipe do Gate do 10º BPM sob o comando do sargento Bibiano, que após análise técnica e observado os procedimentos de segurança, removeram o artefato do local para que a perícia pudesse ser realizada e a detonação do artefato em local seguro. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Nenhum comentário: