segunda-feira, 22 de março de 2010

ESQUADRÃO DA MORTE AGE NO SANTO AMARO E MAJOR PRATES E ELEVA PARA 26 O NÚMERO DE HOMICÍDIOS


Granada encontrada ao lado do corpo de João Marcelo Santos do Nascimento, o Léo Baiano


Rubens Santana

Repórter

Matadores do tráfico de drogas a serviço de traficantes continuam dando mostras da fragilidade do sistema de segurança pública e elevam para 26 o número de homicídios na maior cidade do Norte de Minas.


Desta vez, eles mataram duas pessoas no domingo. Uma das vítimas, morador do Bairro Morrinhos foi morto com tiros no olho direito e nas costelas do lado esquerdo na Rua Vinte e Cinco, Bairro Santo Amaro, região sul da cidade.

O primeiro homicídio do domingo aconteceu na Rua Seis, Bairro Major Prates, no início da madrugada de domingo, 21.

Segundo a PM, André Felipe Oliveira Silva, 22 anos, morava na Rua Vinte daquele bairro. Na hora do crime ele estava acompanhado da namorada A.P.F.S., de 19 anos, quando foi surpreendido por Diego Cardoso dos Santos, 28, residente na Rua Antonio Gonzaga Rosulek, Bairro Major Prates. Três tiros acertaram André na coxa e no peito. Informações da PM dão conta de que, Diego Cardoso estava acompanhado com outras duas pessoas, uma delas conhecida pelo nome de Thiago.


A PM acionou o Samu, mas a médica da equipe constatou a morte da vítima. A perícia realizou os trabalhos de costume e liberou o corpo para o IML.

Policiais militares do Gipv - Grupo integrado de proteção à vida acompanham o caso. Até o momento ninguém foi preso.

O segundo assassinato aconteceu por volta das 15h30 de domingo, 21, no Bairro Santo Inácio, região sul de Montes Claros. Moradores do bairro ligaram para o sistema Copom e afirmaram que ouviram tiros em algum ponto do bairro e que o corpo de uma pessoa estava caída ao chão sem vida.


Policiais militares compareceram ao local e encontraram o corpo de Giliard Sérgio Santos, 26 anos, caído no chão ao lado da moto Titan cinza, placa GWN-8926. Segundo a PM, a moto era roubada conforme BO 15.321 do dia 16 de março deste ano.
Enquanto a ocorrência era registrada, a PM recebeu informações de que Josimar Gomes Pereira, 22 anos, morador da Rua Quinze - A, Conjunto Olga Benário foi recebido no pronto-socorro da Santa Casa com um ferimento de tiro. A vítima havia sido encaminhada para tratamento no centro cirúrgico, contudo sem risco de morte. Policiais compareceram até o hospital e apreenderam um celular pertencente a Josimar.

Populares afirmaram que uma pessoa conhecida pelo nome de Genival Pereira Braz é o principal suspeito de haver matado a tiros Giliard Sérgio e tentado contra a vida de Josimar Gomes.


Ainda segundo a PM, Genival Pereira mora na Rua Vinte e Seis, Bairro Santo Amaro. Logo após os tiros, o infrator foi visto por testemunhas empunhando duas armas de fogo.

No bolso de Giliard havia um CRLV 7508970544, da moto Titan preta, placa HCZ-6032, e um celular, material que foi recolhido pelo perito.


O fato foi divulgado a todos os postos policiais e as buscas continuam. Qualquer informação que possa contribuir para a elucidação dos fatos ligue 190 ou 181 e denuncie de forma anônima.

Nenhum comentário: