terça-feira, 23 de março de 2010

SUSPEITO DE SER UM DOS MEMBROS DO ESQUADRÃO DA MORTE PRESO PELA PM


Revólver encontrado com o suspeito

Rubens Santana

Repórter

Numa operação conjunta das polícias civil e militar, um dos matadores do tráfico drogas, suspeito de matar 16 pessoas, oito dela confirmadas, segundo um policial militar, foi presa durante cumprimento de mandado de prisão. Pablo Henrique Ribeiro Xavier, 18 anos, o Xel, foi preso na Rua Altair Pereira de Souza, Bairro Vera Cruz. Ele foi localizado em cima da laje da sua residência. Quando menor, Xel continuou livre por causa da lei da maioridade penal.

Segundo os comandos das polícias civil e militar, há informações que durante investigações, o grupo de Pablo planejava matar o juiz Isaias Caldeira Veloso da 1ªvara criminal e o promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro. Ambos foram os responsáveis pelas prisões e condenações dos comandantes do tráfico de drogas na cidade que se encontram presos numa penitenciaria de segurança máxima na cidade de Catanduvas/PR.

Informações preliminares dão conta de que, o plano teria sido descoberto por meio de escutas telefônicas na penitenciária de Ribeirão das Neves, na grande BH, onde o mandante está preso. Ele é ligado ao traficante Waldemir Tavares da Silva Filho, o Marlboro.

No momento da prisão de Pablo, a PM recebeu informação de que outras pessoas estariam aguardando por ele no Posto Taiti e que possivelmente estariam armados.

As guarnições policiais deslocaram até o local onde foi localizado e abordado um veiculo Vectra, placa JNQ-6168, táxi, com quatro ocupantes, que ao ser submetido a uma vistoria foi localizado uma caixa contendo um revolver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, além de vasilhas e várias garrafas com cachaça e um frango cozido pronto para o consumo.

Segundo o taxista, fretou seu carro para Edima de Faria Vieira, 44 anos, residente na cidade de Janaúba, Fernando Antonio Ferreira Mendes e Fabiano Ferreira Mendes, ambos de 23 anos e residentes na cidade de Japonvar e que pegou os mesmo no terminal rodoviário, onde eles se encontravam com a caixa que foi localizada a referida arma.

Edima, Fernando, Fabiano e Pablo foram presos e conduzidos até a delegacia de polícia juntamente com o material apreendido. A PM informou que eles não tinham qualquer ligação com Pablo e foram liberados, mas Pablo foi levado para penitenciária localizada no Bairro Jaraguá onde ficou a disposição da justiça.

Um comentário:

Anônimo disse...

fabiano e fernando são inosentes e eu acrdito neles . tudo isso vai passar .