sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VESTIBULAR/2015 - Resultado final sai hoje

O resultado final do 1º processo seletivo/2015 da Universidade Estadual de Montes Claros será divulgado hoje (30/01), às 10 horas. A relação com os nomes dos mais de mil candidatos aprovados no vestibular de final de ano será afixada na sede da Comissão Técnica de Concursos (Cotec/Unimontes), no prédio 4 do campus-sede, e disponibilizada no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br

Na oportunidade, a Cotec/Unimontes divulgará também a relação dos classificados além do limite de vagas – em lista de espera. O vestibular oferece 1.218 vagas em 52 cursos superiores. As provas foram realizadas no dia 7 de dezembro de 2014, com 8.466 candidatos.

Os “calouros” poderão se matricular nos dias 2 e 3 de fevereiro, das 8 às 17 horas na secretaria setorial do campus onde é ofertado o curso no qual será aprovado. No campus-sede, o atendimento será no auditório do prédio 2.

MUDANÇA – O resultado final seria divulgado no último dia 23, mas foi adiado para este dia 30 em caráter excepcional por motivos operacionais, diante da coincidência de datas do processo seletivo com o Concurso Público da Unimontes para professores. A Central de Processamento de Dados (CPD) da Cotec trabalhou no atendimento simultâneo aos dois processos, além do que, parte dos professores responsáveis pela correção das provas de língua portuguesa, literatura e de redação atuaram como integrante das bancas examinadoras no concurso público.


Observa-se, ainda, o aumento no número de visitas domiciliares que a equipe de assistentes sociais da Cotec realizaram em mais de 30 municípios mineiros e de outros estados brasileiros aos candidatos classificados pelo sistema de reserva de vagas. O acompanhamento in loco é imprescindível para a comprovação de carência dos concorrentes inscritos nas categorias de afrodescendentes e egressos de escolas públicas.

Nenhum comentário: