segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Proteção oculta:

População não pode ficar sabendo
quanto custou as defensas metálicas

Em todas as reuniões da câmara, o vereador Pastor Altemar vem cobrando melhorias para a população.


O vereador Pastor Altemar (PSDB) entrou no início deste mês com um requerimento solicitando o valor gasto com a substituição das muretas de concretos pelas defensas metálicas, contudo, alguns vereadores votaram contra o requerimento proposto pelo pastor.

No documento de número 016, consta a solicitação de tornar público o valor gasto pela Prefeitura de Montes Claros com a troca das muretas de concreto pelas defensas metálicas de proteção na avenida Deputado Esteves Rodrigues ( Sanitária), no setor de restaurantes. Porém, o pedido foi rejeitado, pela terceira vez, durante votação na reunião ordinária na Câmara de Vereadores de Montes Claros. Somente dois vereadores, os da oposição, votaram a favor.

Para o autor do requerimento, a atitude dos demais colegas só reforça a teoria de que há algo de errado por trás desta obra (inacabada) e paga com o dinheiro do povo.

"Não consigo entender o porquê dos vereadores desta casa, que se intitulam representantes do povo, não quererem que a população saiba quanto foi pago pelas defensas metálicas. O que tem de errado nisso? Só queremos a planinha de custos e o nome da empresa responsável por este serviço! Serviço este que não foi concluído, pois, a promessa era de que o trabalho seria feito em toda a avenida, estendo-se até a entrada da Avenida Sidney Chaves, altura do residencial Castanheiras", questionou Altemar.

Durante a discussão do requerimento, o vereador Claudim da Prefitura (PPS) solicitou que os demais colegas votassem a favor, para que os gastos com o dinheiro público se tornassem mais transparentes. Ele também lembrou que na ocasião da instalação das defensas, a prefeitura justificou o serviço em release para a imprensa, dizendo que a medida melhoraria o aspecto visual da cidade.

"Nossa cidade está precisando de tantas obras e serviços mais urgentes! Porque a prefeitura preocupou-se em gastar com algo que poderia esperar mais, como a troca dessas muretas? Já que as fizeram, então precisamos fiscalizar quanto custou", critica Claudim.

A troca das muretas feita em parte da avenida (da área de restaurantes até o cruzamento da avenida João XXIII) começou em meados do mês de abril. Em nota à imprensa, à época, a prefeitura informou que a medida proporcionaria maior segurança a condutores de veículos e pedestres, uma vez que o material é mais resistente, além de melhorar o aspecto visual da avenida, uma das mais movimentadas da cidade, com intenso fluxo de veículos e transeuntes.


Nenhum comentário: