segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Momento de fé

‘Fontes das águas vivas’

Por William Barbosa

Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. Gênesis 21-14.

A Bíblia nos diz que Deus permitiu que Abraão mandasse Agar e seu filho Ismael embora. E saindo Agar com Ismael, muito triste, solitários, sem nada, somente com um pouco de água e um pouco de pão para comer, foram andando pelo deserto até mesmo sem saber para onde ir. Além de tudo, Agar perdeu o seu emprego e, seu filho perdeu a sua família. Por que Ismael era filho de Abraão.

A dor de Ismael era muito pior, pois seu pai era rico, fazendeiro e possuía muitos bens, enfim, não deu parte alguma da sua herança para seu filho. O menino saiu com uma mão na frente e a outra atrás. Saiu muito humilhado pelo pai. Logo depois uma catástrofe: a água acaba em pleno deserto. Agar então pega seu único filho, sua única companhia que restou. Colocou o menino debaixo de uma arvore, afastou-se a distância de um tiro de arco e disse: que não veja eu a morte do meu filho.

A Bíblia nos relata que, depois disto, Ismael chorou. Mas a palavra de Deus diz que ‘o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. Então o anjo do Senhor desceu até a Agar e lhe disse: que tens Agar? Levanta-te e pegue teu filho, porque dele fareis uma grande nação.

Meus queridos, Deus não tarda nem chega atrasado. Ele faz o milagre na hora certa. Ele é Deus uniciente, onipotente e unipresente. Ele conhece a nossa estrutura, conhece o nosso íntimo e o nosso particular. Nada estar encoberto nos olhos de Deus. Depois então, Deus abriu um poço e deu água para Agar e seu filho.

Você também meu amigo que está passando pelo deserto, seja em qualquer área de sua vida, na área da saúde, sentimental, financeira, casamento destruído, vícios etc. Meu amigo, eu lhe convido para entregar a sua vida ao Senhor, confiar nele que, no mais, tudo ele fará por você. Ninguém tem coragem de morre por ninguém não.

Mas Jesus amou o mundo de tal maneira que ele morreu por nós. Ele diz que o seu julgo é suave e o seu fardo é leve. Deus é fiel para abrir um poço pra você no deserto e saciar a sua sede. Ele tem bênçãos para lhe dar. Tome posse de sua vitória. Deus quer restituir tudo que você perdeu.

Nenhum comentário: