sexta-feira, 29 de julho de 2011

Segurança pública na área central vulnerável?

Adolescente pula proteção da lotérica no Centro e leva dinheiro e celular

Com o grande aparato tecnológico para reduzir os altos índices de criminalidade instalado em Montes Claros, sobretudo na área central, alguns bandidos migraram de vez para os bairros distantes do Centro e para a zona rural do município. Os assaltantes não escolhem hora nem lugar para espalhar o terror nas comunidades, antes pacata.

Contudo, alguns bandidos provavelmente esquecem que o sistema Olho Vivo no Centro da cidade está funcionando ativamente, segundo o comando da PM na cidade.

Além das câmeras da PM, circuitos internos de TVs instalados nos comércios têm espantado os maus intencionados. Mas alguns, ansiosos em ganhar dinheiro fácil, não medem esforços e vão em busca de um qualquer. Porém, esquecem que podem ser presos, sobretudo na área mais movimentada do Centro da cidade.

Dois adolescentes, provavelmente por conhecer as brechas que o Código Penal proporciona, um deles armado com revólver, tentaram assaltar a lotérica localizada na Rua Presidente Vargas, Centro de Montes Claros, na manhã de hoje, sexta-feira, 29.

Segundo a PM, um dos menores apontou a arma para os funcionários e pulou a proteção de vidro. Os funcionários foram trancados no banheiro.

O adolescente bandido fugiu na companhia do comparsa que o aguardava do lado de fora do estabelecimento. Eles levaram celulares, dinheiro e documentos. A PM não informou os nomes dos adolescentes nem o valor roubado.

Os bandidos recém entrado para o mundo do crime não contavam com a ação rápida da PM. Eles foram detidos a poucos metros do local do crime. Os dois adolescentes, segundo a PM, moram na Vila Exposição e têm passagens no Copom.

Nenhum comentário: