segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mais uma criança assassinada em Montes Claros

FOTO: MONTESCLAROS.COM
Emoção no velório de José Miguel

“Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima que ele planejou. Com suas próprias mãos pintou a cor de sua pele, os seus cabelos desenhou. Cada detalhe num toque de amor”.
Essa era a música que a mãe de José Miguel Borborema, de 06 anos, cantava no velório do filho na Santa Casa no início da tarde de hoje, segunda-feira, 18.

O momento que chamou a atenção se deu quando a mãe de José, debruçada sobre o caixão do filho e acariciando o rosto inocente da criança, cantou a segunda parte da música Diante do Trono de Ana Paula Valadão, contudo ela não estava diante do trono, mas sim diante de um caixão com o corpo do filho que não conheceu as maldades do mundo.

Ao cantar, Você é linda demais, perfeita aos olhos do Pai, alguém igual a você não vi jamais. Princesa Linda demais, perfeita aos olhos do Pai, alguém igual a você não vi jamais. Aos olhos do Pai, você é uma obra-prima que ele planejou. “Essa música ele cantou para mim no Dia das Mães na escolhinha onde estudava. Me tira desse pesadelo Senhor”, suplicava a mãe de José Miguel.

Porém, a inocência de Miguel não é mais sentida pelos amigos e familiares que lotaram o local onde é realizado velórios na Santa Casa. Ele morreu depois de ser baleado num suposto tiroteio por volta das 18hs de domingo, 24.

Informações da PM dão conta de que um bandido passou de moto pela Rua Maceió, bairro Santo Antonio, e atirou em direção a um bar. José Miguel estava no lugar errado e na hora errada. Ele havia ido comprar balas, mas não as balas dos matadores a serviço de traficantes. A disputa ferrenha pelo domínio do tráfico de drogas na cidade resultou em ceifar a vida de um inocente e destruir o fator psicológico da família.

Os tiros acertaram a barriga e as costas do menor. Ele foi levado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje.

Enquanto isso, as autoridades de segurança pública na maior cidade do Norte de Minas afirmam que o quadro em Montes Claros está sob controle e que não ha motivos para preocupar. Segundo a alta cúpula, os assassinatos em Montes Claros são sazonais e que, acontecimentos fatídicos como esse não acontecem com frequência.

No dia 21 de maio deste ano outra criança (de 10 anos) também foi vítima dos bandidos num tiroteio no Bairro Conferência Cidade Cristo Rei, o Feijão Semeado.
Já são 62 homicídios registrados em Montes Claros. Média de oito por mês.

Um comentário:

ELIANE disse...

PARABENS PELA REPORTAGEM.ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA, E QUE AS AUTORIDADES DE SEGURANÇA PUBLICA ACORDE PARA REALIDADE E PERCEBA QUE HA SIM MOTIVOS PARA NOS PREOCUPARMOS.