sábado, 4 de dezembro de 2010

Rebelde de Espinosa

Coloca fogo no próprio carro e foge

Fotos: Eleandro Maurício (Séculos Foto e Vídeo)

Policial militar segura a frágil mangueira enquanto uma pessoa apagava o fogo.

Na manhã de sexta,feira, 03, por volta de 11h, testemunhas informaram que em frente ao fórum da cidade de Espinosa estaria ocorrendo um incêndio em um automóvel. Uma equipe de policiais foi enviada ao local, onde encontraram uma Pampa verde, placa JMD-2459, em chamas.

Policiais e agentes de segurança com ajuda de transeuntes apagaram o fogo, pois o perigo de explosão era iminente e existia a possibilidade de o veículo explodir, além de atingir a fiação elétrica. O incêndio ocorreu a um distancia de mais ou menos 25 metros das bombas de combustível de um posto de combustíveis e, praticamente em frente à garagem do fórum de Espinosa.

Segundo as testemunhas, o suspeito de colocar fogo no veículo e uma pessoa conhecida pelo nome de Edvan, o Bibi. Ele estacionou a Pampa no local e foi ao posto de combustíveis onde comprou meio litro de gasolina. Ele retornou ao local onde estava estacionado o carro e espalhou o combustível e, logo depois, ateou fogo. Ele fugiu e não foi localizado. Foram utilizados cinco extintores do fórum, da cadeia pública e de uma viatura para conter as chamas.

Segundo a PM, o veículo incendiado ficou parcialmente carbonizado não podendo ser apreendido devido falta de guincho apropriado para removê-lo.

Contudo, um detalhe chama a atenção pela precariedade que batalhões da PM e CB estão nas pequenas cidades do Norte de Minas. Um bombeiro apagava o fogo com uma mangueira caseira.

Se as recentes mazelas do Rio de Janeiro chegarem ao Norte de Minas, sobretudo às pequenas cidades norte mineiras, as autoridades de segurança pública vão ter muitas dores de cabeça para controlar a situação.

Nenhum comentário: