sábado, 29 de agosto de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA

JOVEM CONDENADO A 26 ANOS DE PRISÃO É RECAPTURADO PELA PM
Benefício momentâneo concedido pela justiça local não foi cumprida pelo detento e ele foi preso pela PM

Rubens Santana


Com uma pequena liberdade concedida pela justiça local, Ranildo Pereira Brasil, 23 anos, o Veinho, foi beneficiado com a famosa saidinha da cadeia pública de Motes Claros, porém, não retornou no prazo devido.


Uma equipe do Gipv – Grupo integrado de proteção à vida – comandada pelo cabo Amorim, investigava e monitorava a alguns dias diversos traficantes no Bairro Cidade Industrial, região norte da cidade.


De acordo com Amorim, eles encontraram três pessoas por volta das 18h em um bar localizado na Rua Quarenta naquele bairro com atitudes suspeitas. Ao abordarem os três suspeitos e durante consulta no sistema Copom, os militares constataram que Ranildo Pereira estava sendo procurado pela Justiça.

- Ele foi contemplado com um saidão e resolveu não mais voltar pra cadeia – diz.


O comandante do Gipv informou ainda que Ranildo Pereira havia sido julgado por ter matado uma pessoa possivelmente no ano de 2006 e que ele é um dos matadores do tráfico liderados pelo traficante Marlboro.

- O que chama a atenção, é que o chefão está a mais de mil quilômetros daqui, porém, grandes soldados dele continuam na luta de imortalizar o nome de Marlboro – diz.


Ainda de acordo com Amorim, no momento da abordagem, duas pessoas foram presas por desacato a autoridade incentivando moradores a jogarem pedras na viatura da polícia militar. Foram presos: Edy Carlos Santos Souza, 25 anos, morador daquele bairro e Tiago Alves da Silva, 19, o Tiaguinho, morador do Bairro Morrinhos.


Informações dos militares dão conta que Ranildo estava morando junto com uma adolescente que possivelmente estaria grávida do presidiário.


Como Marlboro se encontra preso em uma penitenciária de segurança máxima no Estado do Paraná, Amorim chama a atenção para a cumplicidade entre os Bairros Cidade Industrial e Morrinhos que pertencem à mesma facção.

- Um dos supostos gerentes de Marlboro é morador dos Morrinhos e estava aqui neste bairro. O outro é morador daqui do Cidade Industrial. Possivelmente eles estavam planejando algo e nós conseguimos retirar de circulação três pessoas que poderiam deixar o próximo fim de semana sangrento – afirma observando ainda que o nome de Marlboro fica difundido para população devido as diversas prisões feitas pela PM dos seus súditos.


Durante consulta ao banco de dados do TJMG – Tribunal de justiça de Minas Gerais foi constatado que Tiago e Ranildo têm diversos processos em seus nomes, entre eles, vários por porte ilegal de armas. Eles foram presos e levados para delegacia de polícia.


Nenhum comentário: