domingo, 30 de agosto de 2009

CALOURADA

CALOURADA DESORGANIZADA

Como já é de conhecimento de todos, a maior cidade do Norte de Minas, é palco diariamente de diversas festas. Tudo é motivo para uma diversão. O pólo universitário intitulado para a cidade proporciona isso. São muitas pessoas de diferentes classes sociais, idade e sexo, mas o que se encontra são homens e mulheres com faixa etária de 16 a 23 anos, ou um pouco mais, mas de 25 não passa.

Ontem, sábado, 29, esse blogueiro completou dois anos do seu regresso à cidade. Foram dez anos na maior cidade da América, e ainda passo por muitas readaptações e tenho que me acostumar com mudanças que a cidade sofrera na última década.

Nesse mesmo sábado, 29, aconteceu uma calourada de veteranos e calouros do curso de medicina da Unimontes na quadra do Sesc localizada na Rua Santa Maria, área central da cidade.

Esse blogueiro foi conferir como é uma calourada e compareceu com um amigo muito conhecido por diversos acadêmicos, devido possuir uma loja de xérox e reproduções nos arredores da Unimontes.

A festa inicialmente marcada para começar às 15hs, foi adiada para 17hs. Com propagandas de que venderiam três latinhas de cerveja por R$ 5, já comecei a usar o velo ditado “quando a esmola é muita o santo desconfia”.

Primeiramente o portão só foi aberto depois das 18hs. Desorganização para entrar, uma fila foi formada chegando a atingir o início da Rua Santa Maria.

Carros estacionados nos dois lados da rua, provocaram ira em diversos motoristas que não conseguiam passar.

Bagunça pra lá bagunça pra cá, o blogueiro comprovou que realmente havia as 3 por R$5. As primeiras cervejas vendidas estavam geladas, porém, as outras.

Há informações de que os organizadores queriam concorrer com uma festa que estava sendo realizada na cidade de Mirabela e retardaram a abertura do portão.

Outras informações davam conta de que os mesmos organizadores colocaram sal no gelo com o intuito de gelarem as cervejas com mais rapidez, mas o que se viu foram pessoas tomando nas latinhas com um gosto de sal na boca.

Momentos depois, tive que ir embora. Compromissos marcados no início da semana, calculando que a referida festa começaria às 15hs, resultou que eu ficasse somente uma hora no recinto. O que era para ser uma tarde de diversão com o amigo que eu não via há dias, resultou na perca da tarde que, devido a estudos e trabalhos do blogueiro diariamente, uma tarde de sábado é imprescindível para reencontrar amigos e colocara os assuntos em dia. Contudo, isso não aconteceu.... com um pouquinho de frustração, a vida continua.........................

"Há quatro espécies de amigos que o são sinceramente: o que ajuda, o que permanece igual na prosperidade e no infortúnio, o que dá um bom conselho e o que tem uma simpatia real por nós." Digha-Nikaya

Nenhum comentário: