sábado, 21 de janeiro de 2012

Caminhão sem freio espalha terror na BR 135


Caminhão desgovernado mata cinco próximo a Vila Sion


Ao menos cinco pessoas morreram, entre elas um bombeiro militar que prestava socorro a uma vítima de uma acidente envolvendo duas carretas, na manhã de hoje, sábado, 21, na saída de Montes Claros para Bocaiuva, próximo à Vila Sion, região sul da cidade. Com exceção do militar, as outras vítimas, de acordo com o CB, eram curiosos que estavam no local acompanhando o trabalho dos para-médicos do Samu e de militares do CB. Até o momento, nenhuma das vítimas teve o nome divulgado.

Segundo o aspirante Adler do CB, militares do 7ºBBM prestavam socorro a um acidente que havia acontecido no início da manhã. Informações davam conta de que, com problemas mecânicos, o motorista de uma carreta, placa DBL 1026, de Curitiba estava parado no acostamento próximo à Vila Sion. Por motivos ainda não esclarecidos, o motorista de outra carreta, placa MEC 3824, São Lourenço do Oeste/SC bateu em um Uno e, posteriormente, na traseira da carreta que estava parado no acostamento. 


Com o impacto, a cabine da carreta de Santa Catarina ficou totalmente destruída. O motorista que não teve o nome divulgado ainda estava consciente quando militares do Samu e do CB prestavam os primeiros socorros. O soldado Claudionor Cordeiro da Silva, do CB conduzia a vítima para a ambulância com a ajuda de um enfermeiro e do condutor da ambulância do Samu.

Nesse momento, um caminhão boiadeiro descia a serra em alta velocidade. Provavelmente sem freios, o motorista do caminhão, placa GVJ 0858 da cidade de Curvelo/MG, ainda conseguiu direcionar o veículo para contra mão da rodovia. No sentido Bocaiuva/Montes Claros, a pista estava interditada. O condutor subiu no canteiro e, mesmo assim, não conseguia reduzir a velocidade do caminhão. Como não tinha outra alternativa a fazer, ele pulou do caminhão.


Em meio a muita gritaria e desespero de militares e curiosos que acompanhavam o serviço do Samu e do CB, o caminhão desgovernado continuou a trajetória e saiu destruindo tudo que encontrava pela frente. Só parou quando foi direcionado para uma ribanceira de cerca de três metros. Entre o rastro de sangue, o caminhão desgovernado matou o bombeiro e quatro pessoas.


Duas viaturas do CB ficaram parcialmente destruídas, além de duas motos que também foram arrastadas. Todos os corpos também foram arrastados e ficaram embaixo do caminhão boiadeiro. Por volta das 14hs o trânsito ainda estava interrompido nos dois sentidos da rodovia.   

No dia 16 de dezembro de 2009, um acidente próximo ao mesmo local resultou na morte de um motorista

Nenhum comentário: